Páginas

quarta-feira, 24 de março de 2010

Prefeitura planeja reorganizar centro de Alcântara



A prefeita de São Gonçalo Aparecida Paniset determinou a elaboração de um projeto que promete por fim ao caos urbano do bairro de Alcântara, o projeto será debatido em audiência pública na câmara municipal na quinta-feira (25) ás 14hs, estarão presentes a audiência diversos integrantes do primeiro escalão do governo como o secretário de planejamento Luís Paiva e representantes da secretaria municipal de infraestrutra e urbanismo, além do parlamentares.


Fonte: Jornal O São Gonçalo.

sexta-feira, 19 de março de 2010

UPA 24 horas de Santa Luzia será inaugurada dia 1º de maio

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas que está sendo erguida no bairro de Santa Luzia será entregue a população no dia 1º de maio, segundo Alexandre Felipe subsecretário estadual da região metropolitana. A UPA de Santa Luzia terá caparcidade para atender 600 pessoas por dia, Alexandre infomou ainda que nesta mesma data será reinaugurado o piscinão de São Gonçalo e que o Governador Sérgio Cabral estará em ambas cerimônias, o anuncio foi feito no último dia 18 durante a inauguração do primeiro vestiário ecológico em bases de construção off shore da América Latina no estaleiro UTC em Niterói.

Trânsito será alterado nas principais vias de São Gonçalo

O trânsito nas principais vias da cidade será alterado a partir do dia 22 de março, as medidas fazem parte do pacote de obras anunciadas pelo Governo do Estado no dia 22 de setembro de 2009, que prevêem a restauração de 82 km das principais vias de São Gonçalo. O motorista que seguir por exemplo de Alcântara para o Centro do município terá de seguir pela Av. Presidente Kenedy no trecho que compreende a rua Domingo Damasceno Duarte na Trindade (ao lado do 7º BPM) e o Clube Esportivo Mauá. O novo sentido permanecerá em vigor enquanto durarem os trabalhos, a Prefeitura pede paciência aos motoristas.

Fonte: PMSG.

sábado, 13 de março de 2010

Guaxindiba começa a gerar postos de trabalho.

    Novo condomínio industrial está sendo erguido em São Gonçalo, desenvolvido pela DM Brasil negócios o empreendimento localizado as margens da BR 101 no bairro Guaxindiba já está atraindo diversas empresas como: Log Shore, Brasco, Lafarge, entre outras. Algumas empresas já estão sediadas no local e outras estão adquirindo terrenos para futura instalação, visando estarem próximas da Central de Escoamento de Produtos Líquidos do Petróleo que será construída no bairro pela Petrobrás, veja o vídeo em: www.youtube.com/watch?v=WwY49_tAFg4

São Gonçalo vai ganhar mais um grande shopping.

    Boulevard Shopping São Gonçalo será inaugurado em outubro de 2010. Com 29.319 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável), 243 lojas, 5 salas de cinema, com localização privilegiada (ao lado do hipermercado Extra na avenida Presidente Kenedy no centro de São Gonçalo) e uma venda prevista de R$ 185 milhões em 2010, o Boulevard irá gerar cerca de 2.900 empregos diretos quando entrar em operação, além disso grandes empresas, como: Renner e Riachuelo inauguram suas primeiras lojas em São Gonçalo. Maiores informações em: http://www.boulevardsaogoncalo.com.br/

Uma cidade e seus encantos.



   Engana-se quem pensa que São Gonçalo não tem opções de lazer ou pontos turísticos, uma das opções é a Praia das Pedrinhas (foto), onde você e sua família podem aproveitar um agradável passeio de barco pelas ilhas gonçalenses ou desfrutar um delicioso peixe servido num dos quiosques a beira de uma das mais belas praias da baía de Guanabara, ao lado do parque aquático, mais conhecido como: piscinão de São Gonçalo, que está sendo totalmente reformado e modernizado com reinauguração prevista para o dia 1º de maio de 2010, então divirta-se com essa maravilha do litoral gonçalense.

Mensagem inicial.

Seja bem vindo ao blog "Made in Gonça", este é um espaço democrático e independente, um canal de promoção da cidade de São Gonçalo e dos gonçalenses. Vamos abordar de forma objetiva os assuntos de interesse da grande "Manchester Fluminense" e mostrar que é possível fazer dessa cidade um lugar melhor para se viver, fique a vontade, sua opinião é fundamental.