Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012 São Gonçalo!


Centro de São Gonçalo/ reprodução internet.

   2011 foi um ano importante para São Gonçalo, a cidade recebeu grandes investimentos na indústria naval no Gradim, no CIESG (Centro Industrial e Empresarial São Gonçalo) em Guaxindiba foi inaugurada a fábrica do Estaleiro Aliança que vai produzir peças para navios, dezenas de empreendimentos imobiliários como o Monte Carlo no Colubande foram anunciados ou tiveram suas obras iniciadas, o município ganhou uma unidade do Rio Poupa Tempo, onde são oferecidos mais de 400 serviços, inclusive a concessão de alvarás e legalização de empresas, as obras do PAC, no Salgueiro e Jardim Catarina avançaram com a inauguração de dezenas de vias totalmente urbanizadas em ambos os bairros, o Alcântara vê as obras do Terminal Pátio Alcântara iniciadas, e ganha lojas como: Americanas, Atacadão Saara, entre outras, o supermercado Guanabara adquiri um grande terreno na Av. Maricá para a construção de sua filial no bairro do Colubandê, o Boulevard Shopping se consolida e inaugura suas 6 salas de cinema, o São Gonçalo Shopping vê um expressivo aumento de público após a inauguração do Rio Poupa Tempo em suas dependências, uma empresa portuguesa anuncia o interesse em construir um hotel com 400 quartos na cidade.
   O ano de 2011 também ficou marcado pela presença de São Gonçalo nos noticiários policiais em nível nacional, após o assassinato da juíza Patrícia Acioli e as denúncias de corrupção envolvendo policiais do 7º BPM, a Policia Federal realiza operações no município e afirma que a cidade é carente da ação do poder público, em junho o IBGE afirma e é publicado no Diário Oficial da União que São Gonçalo atinge a marca de 1.008.064 (um milhão oito mil e sessenta e quatro habitantes), sendo a 16ª maior cidade brasileira, meses depois outra divulgação do instituto afirma que o PIB (Produto Interno Bruto) gonçalense avança 52% no período de 2005 a 2009, fazendo com que a cidade suba 4 posições no ranking nacional. Enfim, 2011 entra para a história de São Gonçalo e nos deixa esperançosos de que 2012 seja ainda melhor, e este é o desejo do Made in Gonça para a cidade e todos os seus cidadãos. Feliz 2012 São Gonçalo!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PIB de SG avança 52% em 4 anos afirma IBGE.

   Foi divulgado no últimos dia 13 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE o estudo do PIB (Produtos Interno Bruto), que é a soma das riquezas produzidas pelos 5.565 municípios do Brasil, segundo o levantamento São Gonçalo ocupa a 46ª posição entre todas as cidades brasileiras com um crescimento de 52% no período de 2005 a 2009. O PIB de São Gonçalo alcançou a marca de R$ 9.615.568.000,00 (nove bilhões seiscentos e quinze milhões e quinhentos e sessenta e oito mil reais), na última divulgação a cidade ocupava a 50ª posição no ranking nacional. 
   Segundo o secretário municipal de planejamento, Luís Paiva a expectativa da Prefeitura de São Gonçalo é que o PIB da cidade cresça 8% no próximo ano, enquanto a expectativa de crescimento do Brasil é de 4%.

Foto: Divulgação/ O São Gonçalo.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

São Gonçalo deve ter em breve um grande hotel.


  A Prefeitura de São Gonçalo, de olho nas oportunidades que surgem a reboque do COMPERJ (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), que terá sede em Itaboraí e parte das instalações em solo gonçalense, vem negociando com a empresa portuguesa, Prospectiva, a construção de um grande hotel com 400 quartos e um centro de convenções para 1,5 mil pessoas na cidade. Na noite dessa última terça feira, foi realizada uma reunião no gabinete da prefeita Aparecida Panisset (PDT), que contou com a presença da própria prefeita, do secretário municipal de planejamento, Luís Paiva e do representante da Prospectiva, Rui Ferreira. Durante a reunião, ficou acordado que a Prefeitura e a empresa assinarão um protocolo de intenções para a realização das obras e buscarão parcerias para viabilizar o projeto.

   Segundo o secretário, Luís Paiva a Prospectiva avaliou as outras cidade que fazem parte do Conleste (Consórcio dos municípios do Leste Fluminense), e que o interesse por São Gonçalo pesou na escolha da empresa.
   
   "Me sinto muito feliz toda vez que uma nova empresa demonstra interesse de investir em São Gonçalo. É a prova maior de que a cidade está crescendo, gerando empregos e grandes oportunidades para a população", declarou a prefeita. Panisset informou ainda que o local para instalação do hotel ainda será definido. A Prospectiva atua em oito países e manifestou o interesse em investir no saneamento básico em São Gonçalo, com a experiência de ter sido a responsável pela construção da estação de tratamento de esgotos de Lisboa.

Foto: Sandro Seixas/ Divulgação.