Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

1.100 vagas para qualificação profissional em SG.

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de São Gonçalo (SMDS), está oferecendo 1.100 vagas para qualificação profissional nos pólos de Vista Alegre, Trindade e Coelho, são vagas destinadas a jovens (a partir de 14 anos) e adultos, de ambos os sexos, que desejam se profissionalizar e encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho, ou abrir o próprio negócio.

    No pólo de Vista Alegre foram abertas 500 vagas em 23 cursos, sendo eles: artesanato em EVA, cabeleireiro, canto e violão, capitonê, compotas, confeiteiro, corte e costura, decoupagem, depilação, desenho artístico, doces finos, entrelaçados em fitas, esculturas em frutas e legumes, informática, inglês, limpeza de pele, manicure, noções básicas de massagem, pintura em tecido, refrigeração, salgados, panificação e maquiagem.

    Para quem deseja se qualificar no pólo do Coelho, há disponibilidade de 400 vagas em 21 cursos, sendo eles: artesanato em EVA, cabeleireiro, canto e violão, capitonê, compotas, confeiteiro, decoupagem, depilação, desenho artístico, doces finos, escultura em frutas e legumes, informática, inglês, limpeza de pele, manicure, noções de massagem, pintura em tecidos, refrigeração, salgados, cuidador de idosos e maquiagem.

    Já quem tiver interesse em estudar no pólo da Trindade, poderá optar por um dos 13 cursos, estando disponíveis 200 vagas para: artesanato em EVA, capitonê, depilação, desenho artístico, entrelaçados em fitas, esculturas em frutas e legumes, inglês, limpeza de pele, manicure, noções básicas de massagem, pintura em tecidos, cuidador de idosos e barbeiro.

    "O mercado de trabalho requer qualificação, e o papel do poder público é contribuir para que a profissionalização esteja ao alcance de todos, com essa iniciativa estamos gerando oportunidades de emprego e renda para os gonçalenses". Afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Cristina da Silva.

    O pólo de Vista Alegre está localizado na Estrada de São Pedro, 02 Vista Alegre. Tel: 3710-1706.

    O pólo Coelho fica na rua Epitácio Pessoa, 71 Coelho. Tel: 2724-3518.

    O pólo Trindade localiza-se na rua Damasceno Duarte, 941 Trindade.

    Para realizar a inscrição num dos cursos oferecidos, basta se dirigir a sede de um dos pólos levando cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3 x 4.
Panificação é um dos cursos oferecidos no pólo Vista Alegre.
Foto: Divulgação.