Numa cidade dita por muitos como "carente em áreas de lazer" e onde infelizmente por falta de espaços onde as crianças tenham como ocupar o tempo de forma saudável muitos desses pequenos cidadãos gonçalenses ficam entregues a toda a sorte de má influências, a prefeitura da cidade começa a escrever uma nova história, é nesse momento que os críticos de primeira hora vão dizer: "mas a prefeita só faz praça!", é claro que a cidade carece de tudo: saneamento, habitação, ordem urbana, desenvolvimento econômico, etc.. Mas quando ouvimos em todo o lugar onde vamos e até mesmo em nossa própria cidade que São Gonçalo possui poucas opções de lazer, é louvável essa revolução que estamos assistindo, e não venho defender a prefeita quando falo isso, apenas reconheço o que estou vendo. Essa semana andei pela cidade e pude observar que a prefeitura iniciou a construção de pelo menos três novas praças, observei as intervenções nos bairros de Jardim Catarina, Miriambi e Campo Novo, talvez outras estejam sendo construídas nesse imenso território gonçalense com seus 92 bairros, mas foram essas as que pude ver até o momento, cabe resaltar que nos locais onde estas estão sendo construídas havia muito lixo, ratos, moscas e esgoto e que uma nova praça além de trazer lazer e diversão a pessoas de todas as idades, possibilita a prática esportiva num momento em que o Brasil e principalmente o Rio de Janeiro se preparam para receber a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, e quanto mais espaço for dado ao esporte, mais gonçalenses poderão estar entre os atletas olímpicos, sem falar que os imóveis no entorno dessas praças sofrem uma excelente valorização e o comércio vem junto. Veja abaixo foto das futuras instalações da praça que está sendo construída no Jardim Catarina, e que será a quarta praça do bairro:
Praça no Jardim Catarina, rua: Noraldino Rosa dos Santos próximo a BR-101.
(foto: Roberto Couto de Carvalho).
É isso aí! Pão e circo! É só o que essa prefeita sabe fazer. Praçinha. Enquanto isso, a saúde do município agoniza. Postos de saúde são demolidos, os que restam não tem médicos ou remédios ou sequer estão abertos. Fora os desvios que já somam mais de 6 milhões de reais só neste (des)governo.
ResponderExcluirVergonha!
Realmente!!!
ResponderExcluirEssa Upa é uma porcaria,tem apenas 2 médicos para um monte de pessoas,para saber os sintomas do paciente ele tem que ficar três horas na fila,se é para mostrar serviço ruim é melhor nem fazer!!!
Aqui em Guaxindiba também tem o que seria uma possível uma praça também (num lugar que quando chove faz muita lama e fica inacessível), infelizmente não tirei foto da placa, mas foi gasto mais dinheiro aqui do que na praça do Catarina. Agora resta saber se a do Cataria está pronta pq a daqui não está.
ResponderExcluirMe parece que estas praças próximas a vias movimentadas e só mesmo para serem vistas.
Num bairro com o posto de saúde precário em médicos e equipamentos, onde rua principal após o viaduto não tem asfalto; as ruas não tem saneamento; não tem rede de água(ou é poço ou é pipa); iluminação pública precária; onde não acontece a coleta de lixo e quando chove, até os ônibus e carros tem dificuldades para passar( quado passam).
Resta saber se a "praça" será realmente finalizada e quando isto acontecer temos que rezar para não chover porque senão, mesmo depois que o sol aparecer ela não terá acesso por causa da lama.