Agentes da Defesa Civil, das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Fiscalização e Posturas, Governo, Habitação, Infraestrutura e Urbanismo, e Transportes promoveram uma ação de ordem urbana na tarde da última terça-feira (09/07) na rua Adelaide Lima, no bairro Jardim Catarina. Foram demolidas quatro construções irregulares (as margens da rodovia RJ-104), e notificadas outras 60, onde os proprietários terão 15 dias para deixar o local, foram apreendidos ainda cones, placas e galhardetes.
"A região foi ocupada há vários anos e o governo entende que é chegada a hora de dar dignidade a essas famílias, por isso estamos cadastrando os moradores e incluindo os mesmos no programa Minha Casa, Minha Vida, para possibilitar a reurbanização dessa área e de todo o centro do Alcântara". Informou o secretário de Governo, Sandro Almeida.
"Com a remoção das construções irregulares, vamos ampliar a via de acesso a RJ-104 e construir um retorno para o Alcântara com o alargamento da rua Adelaide Lima, melhorando o trânsito. O local também estará livre para a implantação da linha 3 do metrô, que ligará diversos bairros da cidade". Afirmou Sandro. O Made in Gonça parabeniza todos os órgãos envolvidos na ação de ordem e espera que a Prefeitura de São Gonçalo continue realizando ações como essas, pois finalmente estamos observando que ao contrário do que sempre aconteceu, em São Gonçalo nem tudo pode, com mais ordem e respeitos aos limites legais a cidade cresce com qualidade e fica muito mais bonita. E que as famílias removidas do local tenham toda a assistência e um local digno para viver, é o que todos nós esperamos e torcemos que aconteça!
Homens e máquinas em ação de ordem no Jardim Catarina.
Fotos: Ronie Farias.
Espero que esse metrô fique pronto o mais rápido possível! Seu blog está ótimo.
ResponderExcluirUm grande abraço e muito sucesso!
www.teoriasdoleaodamontanha.com.br
É o que todos nós esperamos. Muito obrigado pelo elogio e sucesso também para o Teorias do Leão da Montanha!
ResponderExcluirSó meus amigos não sei se vcs sabem isto ae não tem nada a ver com obras do metrô não a fagundes quer colocar um terminal de onibus nesta area,a mauá pegou a praça e a fagundes vai pegar este local.Os governates só apoiam quem tem dinheiro!
ResponderExcluir