Em visita as obras do primeiro Centro Vocacional Tecnológivo (CVT) de São Gonçalo que estão sendo realizadas em espaço anexo ao CIEP Dr. Zerbini no Colubandê, o presidente da Fundação de Apoio a Escola Técnica (FAETEC), Celso Pansera, explicou que a nova unidade de ensino profissional estará pronta em abril e terá capacidade para formar 2,3 mil alunos por ano, sendo 1,8 mil vagas para cursos técnicos profissionalizantes e 520 vagas para os cursos de Petróleo e Gás e Informática.
Pansera, que esteve acompanhado do chefe de gabinete do Prefeito Neilton Mulim (PR), Leandro Bastos, do secretário municipal de Habitação, Alberto Carlos Dias André, e do Deputado Estadual, Rafael do Gordo (PSB), explicou que a obra é resultado de um investimento de R$ 4 milhões e oferecerá cursos profissionalizantes com duração de 10 a 20 semanas para alunos que possuam o 7º ano do ensino fundamental, sendo estes os cursos de: informática básica, montagem e manutenção de computadores, auxiliar de administração de redes, soldador nos processos de eletrodo revestido, aço carbono e aço de baixa liga, soldador MIG, MAG, TIG em aço, oxiacetilênico, Pine Line, instalação e manutenção de sistemas hidráulicos e instalação e manutenção de sistemas pneumáticos. Já os cursos de Petróleo e Gás e Informática serão destinados aos alunos com nível médio completo.
O principal objetivo do Centro Vocacional Tecnológico de São Gonçalo será formar gonçalenses para atuar na indústria naval e no COMPERJ, disse Celso Pansera, informando ainda que tão logo seja inaugurado o CVT da cidade, serão abertas as inscrições, e que os futuros alunos não pagarão nada pelos cursos, além de receber, gratuitamente, todo o material didático e o vale-transporte.
Presidente da FAETEC afirma que inauguração do CVT está prevista para o mês de abril.
Foto: Reprodução/ O São Gonçalo.
Alguem sabe responder onde/quando sera aberta as incrições no cvt??
ResponderExcluirDesde já, muito agradecida!!
Também queria saber quando as escrições seram abertas??
ResponderExcluirElayne e Bruna, a FAETEC ainda não anunciou quando começam as inscrições, nem a data de inauguração do novo CVT, mas pelo visto não deve demorar já que as obras estão em estágio avançado.
ResponderExcluir