Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Novo Guanabara em São Gonçalo?

Observando a edição: Ano 2 - Nº 28 do jornal "Diz o jornal" que tem tiragem de 16.000 exemplares e é distribuído gratuitamente nos bairros: Santa Rosa, Icaraí, Boa Viagem e região oceânica, pude observar duas coisas: a primeira é em relação a verdadeira visão que os niteroienses tem de nós e de nossa cidade, então vamos a "matéria":

Sugestão ao Guanabara

"Sabemos que já se encontra em construção outra loja da empresa, lá para os lados de São Gonçalo. Tudo bem, mas a sugestão é que seja pelo menos do mesmo tamanho desta loja de Niterói. Assim o fluxo de compradores gonçalenses seria dirigido a esta loja, aliviando o grande contigente de São Gonçalo que utilizam promoções em supermercado para se divertirem. O grande programa de domingo é visitar o supermercado Guanabara. Quando construírem um idêntico por lá sugiro que se chame Parque de Diversão Guanabara". (o texto é assinado por Edgard Fonseca).

Em outras palavras, o que eles querem dizer é: ("lá para os lados de São Gonçalo" =  uma terra qualquer e longínqua).
("Assim o fluxo de compradores gonçalenses seria dirigido a esta loja" = eles não nos querem por perto).
("utilizam promoções em supermercado para se divertirem" = para eles nós vivemos um vida tão pequena e sem opção que o simples ato de se dirigir a um supermercado é considerado diversão).
("Quando construírem um idêntico por lá sugiro que se chame Parque de Diversão Guanabara" = para que o gonçalense sem opção se sinta relusente com seu novo brinquedinho).

O pior de tudo é saber que todos os dias milhares de gonçalenses acordam cedo e tocam o progresso de Niterói com sua força de trabalho, e que outros milhares emprestam boa parte do potencial de consumo que poderia gerar riquezas e empregos aqui, para a nossa vizinha. Pense nisso quando for fazer suas compras. No mais, fica a esperança de que realmente tenhamos uma filial do Guanabara em nossa querida São Gonçalo, eu que venho a mais de um ano enviando e-mails ao Guanabara e ao Prezunic sugerindo a construção de filiais em SG e pedindo a amigos que façam o mesmo estou na torcida.

29 comentários:

  1. Roberto, esse tipo de comentário não deve ser levado em consideração. Esse sr que escreve para a zona sul está incomodado com a concorrência que ele enfrenta nas promoções do Guanabara. É do tipo: "come ovo frito e arrota caviar!" Assim como muita gente que paga aluguel caro na 'zona sul' para fazer questão de falar o endereço em voz alta na primeira oportunidade. Não dê importância a uma bobagem escrita num jornaleco de quinta categoria por uma pessoa que sequer tem capacidade moral para escrever palavras tão discriminatórias como essa. Este sr. é da turma que acha que Niterói só tem rico e esquece que a cidade tem sua essência povão no Caramujo, Ititioca, Buraco do Boi, Cova da Onça, Morro do Estado e do Palácio... É um pobre de espírito pior que outros porque ainda é ignorante. Se vê-lo na rua, diga-o para fazer suas compras no Pão de Açúcar da Barra da Tijuca - quero só ver se o cacife dele é proporcional à sua prepotência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse carinha que postou isso é um sem noção e ignorante,patético

      Excluir
  2. Comentário sobre o Jornal Ano 2 - Nº 28 Matéria intitulada "Sugestão ao Guanabara"

    Ao ler a matéria na integra fique estarrecido com o tratamento dado à população de São Gonçalo. Por que todo este descaso? E todo este preconceito? Dizer que a diversão do gonçalense é passear no mercado? Olha, nós temos 2 shoppings que colocar o de vocês no "chinelo". Eu acho uma covardia uma cidede de quase 500 anos e que foi capital do Estado se comparar a uma de 116 e que era um bairro esquecido. Vocês deveriam se comparar com o Rio, que tem quase a mesma idade e também é capital de Estado. Ou com São paulo, Belo Horizonte, Brasília.. ih! Desculpe. Não dá para comparar Niteróizinho com estas cidades. Mas sabe quem são os grandes culpados disto? Os donos de farmácia, mercearia, lojas de material de construção de SG que tem como meta e grande somho de consumo morar em Icaraí. Seria legal morar numa Zona Sul de verdade como a do Rio. Mas comparar Cocôraí com Copacabana é covardia, né? Se liguem! Vcs acham que Niterói se resume a Icaraí? E aqueles buracos muito piores que SG? Ah não sabem? Buraco do Boi, Barreto, Engenhoca, Caramujo e por aí vai. Vamos deixar p preconceito para lá, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carinha, que publicou um comentário patético como esse, deve ser um ferrado qualquer que,mora em qualquer quarto e sala de niterói e está se sentindo.

      Excluir
  3. Comentário sobre o Jornal Ano 2 - Nº 28 Matéria intitulada "Sugestão ao Guanabara"

    Ao ler a matéria na integra fique estarrecido com o tratamento dado à população de São Gonçalo. Por que todo este descaso? E todo este preconceito? Dizer que a diversão do gonçalense é passear no mercado? Olha, nós temos 2 shoppings que colocar o de vocês no "chinelo". Eu acho uma covardia uma cidade de quase 500 anos e que foi capital do Estado se comparar a uma de 116 e que era um bairro esquecido. Vocês deveriam se comparar com o Rio, que tem quase a mesma idade e também é capital de Estado. Ou com São paulo, Belo Horizonte, Brasília.. ih! Desculpe. Não dá para comparar Niteróizinho com estas cidades. Mas sabe quem são os grandes culpados disto? Os donos de farmácia, mercearia, lojas de material de construção de SG que tem como meta e grande sonho de consumo morar em Icaraí. Seria legal morar numa Zona Sul de verdade como a do Rio. Mas comparar Cocôraí com Copacabana é covardia, né? Se liguem! Vcs acham que Niterói se resume a Icaraí? E aqueles buracos muito piores que SG? Ah não sabem? Buraco do Boi, Barreto, Engenhoca, Caramujo e por aí vai. Vamos deixar p preconceito para lá, ok?

    ResponderExcluir
  4. O BLOG ESTA DE PARABÉNS,O TERRENO NA AV.MARICA JÁ ESTAR CERCADO.O TERRENO FICA ENTRE O BRIZOLÃO E O CONDOMÍNIO N0.255. COMENTÁRIO DOS VIZINHOS É QUE VAI SER INSTALADO UM SUPERMERCADO .......!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Roberto, está na hora do povo gonçalense deixar de subsidir a cidade vizinha de Niterói e gastar seu dinheiro na sus própria cidade. É notório que Niterói está em plena decadência e vive dos serviços que presta a vizinha cidade do Rio de Janeiro. Experimente fechar a ponte Rio-Niterói e as barcas...Niterói pára. Nem um Shopping Center de primeira linha a cidade de Niterói tem. O jeito é São Gonçalo ter comércio forte próprio, restaurantes, opções de lazer e quando precisar ir a praia, que vá para a Região dos Lagos que está mais perto dela. Assim os niteroisenses poderão se banhar alegremente na baía de Icaraí (sic).

    ResponderExcluir
  6. Ridículo! É isso que vc é...
    Q comentário maldoso cara!
    Q mundinho vc vive hein?
    Só lamento um ser humano sem cérebro nenhum.
    Ng merece!

    ResponderExcluir
  7. Preconceituoso e sem noção!
    São Gonçalo cresceu, está caminhando pra melhor e a tal da INVEJA mata.
    Se liga cara!

    ResponderExcluir
  8. Puro despeito!!! Não gasto nem palavras com uma pessoa tão pobre de espírito e invejoso quanto este. Ficaadica!!!

    ResponderExcluir
  9. SAO GONÇALO E TERRA SANTA NOS MERESEMOS, UM GRANDE GUANABARA urgente mas bem aqui no centro ou no mutua seria ideal para todos bjs obrigada

    ResponderExcluir
  10. O Guanabara já iniciou as obras, será na Av. Maricá, nº171, entre o Brizolão e o Condomínio de nº255.
    O terreno já está fechado e sendo feito a terraplanagem.
    Foi confirmado que será o Guanabara, não é mais rumor.
    Só temo pelo trânsito local, pois só tem uma viação de ônibus circulando, que é o Galo Branco. Espero que eles atendam a demanda.
    Quanto ao Guanabara, tenho certeza que terá um bom tamanho, pois o terreno é gigantesco e todo deles.
    A inauguração está marcada para o aniversário do Guanabara, em Setembro.

    Avança São Gonçalo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá infelizmente eu acredito que esta infeliz empresa Galo Branco não dará conta, pois moro em um condomínio em frente a obra, ou seja, não é tão longe do ponto final das principais linhas e já cedo vou trabalhar no Rio e pego o onibus sem disponibilidade de assentos, imagina quando inaugurar, esta empresa é uma das piores em prestação de serviços, campeã de reclamações. Horários sem respeito nenhum ao usuário, às vezes demoramos mais de 20 minutos para pegar por exemplo a linha 56 e depois vem 2 até 3 atrás. O fato de não ter concorrência com ela é o que gera este descaso, acredito que se tivesse outras linhas circulando aí sim, do contrário eu só lamento!!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. O guanabara ESTA DANDO MAIOR VALOR OS MORADORES DE SÃO GONÇALO É VIZINHOS ??
    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA PODER DEIXAR UM CURRICULO AQUI NA FUTURA LOJA AV MARICAR N 171 GOSTARIA DE UMA OPRTUNIDADE NA FAMILIA GUANABARA ESTOU APROCURA DE TRABALHO AGRADEÇO AOPRTUNIDADE PARA QUEM PODER LER MINHA MENSSAGEM

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Querido(a) leitor(a): primeiramente quero agradecer seu interesse pelo Made in Gonça, quero que saiba que para nós é uma grande satisfação ter sua companhia e sua colaboração. Com relação a sua pergunta ela é muito pertinente, mas, pelo menos por enquanto o Guanabara ainda não anunciou o recebimento de currículos para essa nova unidade, especula-se que a unidade da AV. Maricá seja inaugurada próximo ao aniversário do Guanabara em setembro e possivelmente comecem a receber currículos próximo a esta data, porém, os trabalhos no terreno ainda se encontram em fase de terraplanagem, ou seja: há muito o que ser feito em matéria de obras, mas ficaremos no aguardo de toda e qualquer informação a respeito e teremos imenso prazer e divulgá-las aos nossos leitores assim que possível. Um grande abraço!

      Excluir
  14. Patético e lamentável....Siples assim!!

    ResponderExcluir
  15. Patético e lamentável...Simples assim!!

    ResponderExcluir
  16. Patético e lamentável...Simples assim!!

    ResponderExcluir
  17. É verdade sim, o Mercado será maior que as outras filiais em territórios Fluminenses e será junto com o Novo Shopping de São Gonçalo na AV Maricá, Alcântara, sei porque uma representante de vendas do Shopping esteve na minha loja oferecendo uma loja no Tal Shopping Alcântara, e me mostrou todo o projeto, realmente é verdade! ops, minha empresa abrirá uma loja nesse shopping também!

    ResponderExcluir
  18. Essa postura preconceituosa demonstra a ignorância e falta de solidariedade em pessoas que nada tem a acrescentar. Então merece apenas o desprezo. Moro no Ingá, em Niterói, e não vejo motivos reais e concretos para tanta soberba em morar em uma cidade tão carente de tudo como Niterói. Vale lembrar que Niterói é a cidade com maiors número de sem-tetos do país, segundo o IBGE. Abraços a todos os moradores de São Gonçalo, Niterói, Magé, Maricá, Guapi, Bangu e a todos os seres humanos do Brasil e do mundo.

    ResponderExcluir
  19. Anderson Santos: Eu como funcionário do Guanabara de Niterói e morador de São Gonçalo. Gostaria de informar aos Niteroienses, que por experiencia próprias de estar ali trabalhando todos os dias, os clientes que mais nos dão trabalho e que mas arrumam problemas na loja ainda mais em relação a roubos e barracos, são os mesmos moradores de Niterói.
    Pessoas que veem de uma favela ali perto que eu não quero citar o nome. e de morros vizinhos que roubam quase todos os dias. digamos que de 100% dos problemas da filial de Niterói 70% é com o podo da área de Niterói e os outros 30% está entre a população de São Gonçalo, Itaboraí e Maricá.

    Em relação a Loja de São Gonçalo, Venho informa-los que será maior e mais bonita que a de Niterói. Será mais de 100 caixas, devido a demanda de são Gonçalo ser maior. Aloja será bem parecida com a Filial da Barra.

    ResponderExcluir
  20. Gonçalenses,levantem a cabeça,não temos nada a dever a Niterói,somos a segunda cidade em população do estado,temos um dos melhores comercio do estado que é o do Alcantára,nosso povo é trabalhador,nossa mão de obra é que alavanca Niterói,sejamos inteligentes,vamos todos fazer nossas compras no nosso municipio,se todos nóis deixar-mos de dar lucro a Niterói,nossa cidade só tem a ganhar,quanto ao infeliz comentário do que se diz Niteróiense,só merece nosso desprezo,nasci em Niterói vivo a 31 anos em Pacheco,evito ir a Niterói,São Gonçalo tem tudo que presisamos,e Breve teremos o nosso própio Guanabara,que será mais um motivo de nóis não gastar-mos nada em Niterói,um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  21. E isso q acontece esses bandos de desenformados. q vivem falando mal de nossa cidade . So para constar sao os gonçalenses q sustentam Niterói. com seus serviços. Mas isso so estar acontecendo. porque. os incopetentes prefeitos goncalense permite q uma coisa dessa aconteça. pois nao tem estrutura para todos os gonçalenses trabalharem na sua cidade. Ahh e uma coisa.o ser q escreveu esse artigo deve ser no minimo. um doente. mental. q por sua conta se internou. num hospicio as beiras da serra da tiririca. q nao tem nada para se fazer. e vive escrevendo essas "meeeerdas" para os pobres. metido a ricos. ficarem lendo. q por sua vez. sofrem de constantes dores de barriga. e querem descontar em nós suas dores idiotas. sou PHCG moro na Trindade. com muito orgulho e detesto os Niteróiensses. e a cidade de Niterói

    ResponderExcluir
  22. Ahh reverindo ao termo acima. ao final do meu comentario. odeio os niteroiensses q fazem esse tipo de comentario sem noção. mas em relacao. a cidade eu a odeio mesmo
    .A e uma coisa q me revoltou e q. uma reportagem exibia pela record no fia 24/11/12. Pelo. jornal Fala Brasil. falou qa cidade tem a maior concentracao de mulheres bonitas do mundo!!!!!! Isso se deve pelas as gonçalenses q vai pra la e sao consideradas niteroiensses .Agora manda eles fazer uma reportagen das barangas do Cubango,Morro do Bumba ,Barreto ,Cafuba para ver se eles nao mudamm de opinião ? Ass PHCG

    ResponderExcluir
  23. Li uma matéria no Jornal "O Globo", não me recordo a data, dizendo que o EIKE BATISTA vai construir em SÃO GONÇALO o maior e mais moderno shopping do mundo !
    CALA A BOCA NITERÓI !!!!!

    ResponderExcluir
  24. Os Niteroienses falam do povo de São Gonçalo por frustração: Pois para os cariocas eles são provincianos e ridicularizados como moradores da "Cidade Sorriso Desdentado", e "do outro lado da poça", além de de ser uma cidade dormitório quanto qualquer outra da região metropolitana. É o roto falando do esfarrapado!!!!

    ResponderExcluir