Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mais uma grande multinacional em São Gonçalo.

   A multinacional Frank Mohn do Brasil (Framo Brasil), fabricante de bombas submersas para o mercado offshore, acaba de adquirir um grande terreno no distrito industrial de Guaxindiba para a instalação de sua nova unidade no Brasil. O imóvel, medindo 21,7 mil metros quadrados está localizado no CIESG (Complexo Industrial e Empresarial São Gonçalo), as margens da BR-101 e próximo ao futuro porto de São Gonçalo e da rodovia que ligará este ao COMPERJ em Itaboraí, e sua compra foi concluída no último dia 30 de janeiro, quando a escritura definitiva foi assinada com a Siriso Participações Ltda.

   Na área do terreno serão construídas as novas instalações da Framo Brasil, incluindo: centro de serviço com oficinas para manutenção; assistência técnica de equipamentos da Framo; centro de treinamento operacional; almoxarifado de peças sobressalentes; entre outras atividades de apoio aos equipamentos da Framo no Brasil e América do Sul.

   Com a nova unidade a Framo pretende ampliar seu conteúdo nacional, através de área de montagem de equipamentos aproveitando mão de obra local e sub-fornecedores nacionais. Segundo a Framo Brasil, todo o projeto está sendo desenvolvido para a aprovação das autoridades competentes e seguirá o mesmo padrão de qualidade das outras empresas da Framo no exterior.

   O diretor da Frank Mohn do Brasil, Luiz F. Bassani Dias, informou que a empresa cresceu em termos de atendimento no Brasil e na América do Sul e que a compra do terreno se deu em função do mesmo estar num local estratégico do Rio de Janeiro, que está atraindo empresas de grande porte e que os investimentos no local são da ordem de R$ 4,5 milhões.

   "Precisávamos ter uma sede própria e a idéia do grupo quando viemos para o Brasil era de que aqui fosse um pólo para a América do Sul", contou. Bassani disse ainda que a unidade brasileira dará suporte a unidade da Frank Mohn que está sendo implantada em Angola.

Fonte: Revista Portos e Navios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário