Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2010

UPA 24 horas de Santa Luzia será inaugurada dia 1º de maio

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas que está sendo erguida no bairro de Santa Luzia será entregue a população no dia 1º de maio, segundo Alexandre Felipe subsecretário estadual da região metropolitana. A UPA de Santa Luzia terá caparcidade para atender 600 pessoas por dia, Alexandre infomou ainda que nesta mesma data será reinaugurado o piscinão de São Gonçalo e que o Governador Sérgio Cabral estará em ambas cerimônias, o anuncio foi feito no último dia 18 durante a inauguração do primeiro vestiário ecológico em bases de construção off shore da América Latina no estaleiro UTC em Niterói.

7 comentários:

  1. Resta saber se todas as especialidades serão observadas e a Emergência que se propoem as UPA's 24 Horas deverá ter um Médico de Plantão nas escalas que devem comparecer, inclusive os feriados que são mais difíceis de encontrar profissionais nesse porte de atendimento hospitalar.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo utilidade nessa reforma do piscinão de São Gonçalo.

    ResponderExcluir
  3. É a mesma historinha governamental de sempre que ninguém quer escutar...

    ResponderExcluir
  4. PROJETO DE LEI Nº 2994/2010

    EMENTA: DÁ DENOMINAÇÃO A UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS (UPA), DE GEREMIAS DE MATTOS FONTES, SITUADA NA RODOVIA RJ-104, ESQUINA DA RUA ALZIRA VARGAS, BAIRRO SANTA LUZIA NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO.

    Autor(es): Deputado GRAÇA MATOS

    A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    RESOLVE:
    Art.1º - Fica denominado a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) de Geremias de Mattos Fontes, situada na rodovia RJ-104, esquina da Rua Alzira Vargas, bairro Santa Luzia no município de São Gonçalo.

    Art. 2º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

    Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 30 março de 2010.

    ResponderExcluir
  5. JUSTIFICATIVA

    Geremias Mattos Fontes nasceu no bairro de Santa Isabel, município de São Gonçalo, Estado do Rio de Janeiro, em 28 de junho de 1930, filho de Antônio da Silva Fontes e de Valéria de Mattos Fontes, casado com Nilda Filgueiras, sendo pai de 8 filhos.
    Freqüentou os bancos escolares: primário, ginasial e médio em unidades de São Gonçalo e diplomou-se pela Faculdade de Direito de Niterói, em 1954. Em 1956, dirigiu a campanha Pró Educandários Gratuitos de São Gonçalo, cidade onde participou da Fundação da Associação Gonçalense de Estudantes (AGE), tendo sido secretário e presidente. Em 1971 foi ordenado pastor da Igreja Presbiteriana, escrevente da justiça 1949 a 1954, de 01 de fevereiro de 1955 a 30 de agosto de 1958 exerceu a chefia de Gabinete do primeiro Governo Joaquim Lavoura.
    Ingressou no Partido Democrata Cristão (PDC) e concorreu a eleição de prefeito de São Gonçalo em 1958 sendo eleito, em 1962, pelo mesmo partido, foi eleito Deputado Federal, Vice-líder do PDC na Câmara Federal, foi presidente regional no Estado do Rio de Janeiro da Aliança Renovadora Nacional (Arena).
    Em 1966, foi eleito Governador indiretamente pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, exercendo o mandato de 15 de março de 1967 a 14 de março 1971, com o encerramento do mandato de Governador, desligou-se da política e passou a dedicar-se à advocacia e à Igreja Batista do Calvário, da qual era pastor, e a reabilitação de dependente químicos, por meio da comunidade S8, por ele criada. É patrono de Escola Municipal em Sambaetiba, Itaboraí, e de Avenida em Nova Friburgo. ´
    É por estas e outras razões que prestamos esta homenagem ao nosso querido Geremias de Mattos Fontes, que nos deixou em 02 de março 2010, tendo sido sepultado com honras militares no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo.

    Deputada Graça Matos

    ResponderExcluir
  6. Falta instrução nessa área para a população gonçalense usar...

    ResponderExcluir
  7. Usuários (Pacientes) já reclamam da UPA:

    Ver endereço web abaixo:

    http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2008/10/09/usuarios-ja-reclamam-da-upa-131200.asp

    ResponderExcluir