Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

CIESG já é realidade!

   O Complexo Industrial e Empresarial São Gonçalo-CIESG, empreendimento da DM Brasil, localizado no bairro de Guaxindiba no terceiro distrito de São Gonçalo vem recebendo vultuosos investimentos que prometem gerar milhares de empregos. A geografia desse pacato bairro já mudou bastante de dois anos para cá, inúmeras empresas entre elas a Kerneos, Panex, Log Shore, Brasco, Estaleiro Aliança, entre outras já fincaram suas bases no local.

   A chegada do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro-COMPERJ, que terá o porto da Petrobrás na praia da Beira em São Gonçalo, além da central de escoamento de produtos líquidos no próprio bairro de Guaxindiba, tornou a região que fica as margens da BR-101, propícia a instalação de diversos empreendimentos ligados a área de petróleo, enfim, os anos de ostracismo do bairro de Guaxindiba estão chegando ao fim, pois muito em breve, este deverá ser o maior contribuidor na geração de empregos e aumento do Produto Interno Bruto-PIB da cidade de São Gonçalo. Durante uma visita a localidade, constatei o avanço das obras da nova fábrica de peças para navios do estaleiro Aliança e a conclusão da terceira base de armazenagem de tubos da Log Shore.













Fotos: Roberto Couto de Carvalho.

2 comentários:

  1. Apesar de conhecer bem a cidade, não tenho conseguido acompanhar o crescimento dessa região, somente quando passo de carro pela estrada. Pelas fotos deu pra ter uma ótima noção do ritmo em que o CIESG cresce!

    Parabéns, Roberto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Eduardo. Essa região ainda vai crescer muito, o laboratório B Braum está iniciando a construção de sua fábrica, que sozinha vai gerar 1,1 mil empregos diretos e 300 indiretos quando entrar em operação, há ainda outras empresas que se instalaram no entorno do CIESG que não entraram nessa conta, como por exemplo a multinacional de produtos químicos W SWUACO (fábrica), o depósito da também multinacional SHULZ (compressores), da JOTUN, e mais duas fábricas de tintas, todos localizados em Santa Luzia, as margens da BR-101. É bom que o gonçalense esteja atento e busque qualificar-se para ocupar essas vagas, só assim daremos o grande salto que nossa cidade precisa e merece. Grande abraço meu amigo!

    ResponderExcluir