Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fazenda Engenho Novo vai ser restaurada.

   A fazenda Engenho Novo, no bairro de Monjolos, tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC), receberá obras de restauração a partir do próximo mês, foi o que anunciou o subsecretário de governo da região metropolitana Alexandre Felipe.
  
   Segundo Alexandre as obras consistem na construção de “cintas” nas paredes do casarão, que serão levantadas novamente e o telhado refeito, a fim de conservar as paredes originais. “Esse local é um patrimônio cultural do Estado do Rio de Janeiro e precisamos reativar as atividades na Fazenda,  desenvolver a agricultura e a qualidade de vida das famílias que vivem lá. O local já serviu de cenário para as gravações de filme e novelas”, contou Alexandre Felipe.

   A fazenda Engenho Novo pertencia ao Sr. Belarmino Siqueira, barão de São Gonçalo, amigo do imperador Dom Pedro II, que tinha em suas instalações, um dos locais favoritos para seu descanso, também já foi a maior produtora de abacaxi do Estado do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação/ O São Gonçalo.

2 comentários:

  1. Que ótima notícia!! Muito bom saber disso! Puxa, chega a ser emocionante ver o patrimônio histórico da cidade sendo recuperado!

    Roberto, não há como resolver o problema da qualidade das fotos do blog? Infelizmente a nitidez delas tem estado muito ruim, prejudicando a imagem do blog... Gosto do seu trabalho e gostaria, como leitor, de ver fotos com melhor resolução...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Eduardo. Minha preocupação com a qualidade das fotos tem sido constante, infelizmente tive problemas com o equipamento fotográfico, algumas fotos que são retiradas de outros sites também apresentam falta de nitidez, mas posso garantir que ainda esta semana o problema estará solucionado. Obrigado por sua preocupação e continue prestiginado o "made in Gonça". Grande abraço!

    ResponderExcluir