Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Finalmente um "São Gonçalo Futebol Clube".


Reprodução: Site SGFC.

   Finalmente nossa Manchester Fluminense com seus mais de 1 milhão de habitantes terá um clube de futebol profissional para representá-la, trata-se do São Gonçalo Futebol Clube-SGFC, que apesar de ter sido fundado em 2009 somente agora participará de um campeonato como clube profissional, disputando a terceira divisão do Campeonato Carioca em 2012. Nos últimos dias estão sendo veiculadas propagandas do clube em "Busdoor's" (propaganda em ônibus) e na imprensa escrita.
   O São Gonçalo Futebol Clube já possui até página na internet: www.saogoncalofc.com.br e está articulado com a Raquel calçados e outros patrocinadores para estruturar-se, e nesta etapa não poderiam faltar as tradicionais "peneiras" promovidas pelos clubes em busca de novos talentos, por esse motivo o clube gonçalense está aceitando inscrições que devem ser feitas nas lojas da Raquel calçados. Poderão inscrever-se jovens com idade entre 13 e 22 anos. Curiosamente o clube tem um apelido que nos faz lembrar outro motivo de orgulho para a cidade a escola de samba Porto da Pedra, pois o apelido do SGFC é "Tigrão".
   O diretor executivo de futebol do clube gonçalense é o ex-atacante Felipe Conceição, que jogou no Botafogo e se aposentou este ano no final do Campeonato Carioca aos 32 anos de idade. Segundo Felipe, na terceira divisão do Carioca o SGFC mandará os seus jogos no campo do Cordeiro em Santa Izabel. Nós do "Made in Gonça" ficamos na torcida e desejamos muito sucesso ao SGFC nessa empreitada.

5 comentários:

  1. Betinho, se puder me passa os contatos do pessoal do clube. Me interessa muito. Envie para o digo_com@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Opa, muito legal, já estou na torcida para chegarmos a 1ª divisão estadual :D

    ResponderExcluir
  3. Amigo, vc pode me dizer qual a diferença entre o SG Futebol Clube do Filipe Conceição e o SG Esporte Clube do Rafael do Gordo? Essa semana tem saido muitas materias dos dois mais ninguem diz nada se os dois são diferente ou o mesmo time!

    ResponderExcluir
  4. O São Gonçalo Futebol Clube é fundado em 2009 , tornando-se pioneiro na cidade. O SG Esporte Clube foi criado em 2011, são dois clubes distintos.

    ResponderExcluir
  5. Legal esse apelido "Tigrão"... tomara que pegue!!! força total pro SGFC...

    ResponderExcluir