Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

São Gonçalo deve ter em breve um grande hotel.


  A Prefeitura de São Gonçalo, de olho nas oportunidades que surgem a reboque do COMPERJ (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), que terá sede em Itaboraí e parte das instalações em solo gonçalense, vem negociando com a empresa portuguesa, Prospectiva, a construção de um grande hotel com 400 quartos e um centro de convenções para 1,5 mil pessoas na cidade. Na noite dessa última terça feira, foi realizada uma reunião no gabinete da prefeita Aparecida Panisset (PDT), que contou com a presença da própria prefeita, do secretário municipal de planejamento, Luís Paiva e do representante da Prospectiva, Rui Ferreira. Durante a reunião, ficou acordado que a Prefeitura e a empresa assinarão um protocolo de intenções para a realização das obras e buscarão parcerias para viabilizar o projeto.

   Segundo o secretário, Luís Paiva a Prospectiva avaliou as outras cidade que fazem parte do Conleste (Consórcio dos municípios do Leste Fluminense), e que o interesse por São Gonçalo pesou na escolha da empresa.
   
   "Me sinto muito feliz toda vez que uma nova empresa demonstra interesse de investir em São Gonçalo. É a prova maior de que a cidade está crescendo, gerando empregos e grandes oportunidades para a população", declarou a prefeita. Panisset informou ainda que o local para instalação do hotel ainda será definido. A Prospectiva atua em oito países e manifestou o interesse em investir no saneamento básico em São Gonçalo, com a experiência de ter sido a responsável pela construção da estação de tratamento de esgotos de Lisboa.

Foto: Sandro Seixas/ Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário