Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Estado vai construir o Hospital da Mãe em SG.

    A segunda maior cidade do Estado do Rio de Janeiro e décima sexta maior do Brasil, em breve terá mais uma unidade de referência em atendimento médico gratuito, é que o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Saúde, vai iniciar ainda esse ano as obras do Hospital da Mãe no bairro Colubandê, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

    O Hospital Estadual da Mãe terá 100 leitos, 14 salas de pré-parto, parto e pós-parto, 3 salas de parto cirúrgico, além de leitos de terapia intensiva para mães e bebês, e capacidade de realizar dez mil consultas e 800 partos por mês, com investimento total de R$ 43 milhões e previsão de inauguração no segundo semestre de 2013.

    Junto ao Hospital Estadual da Mãe funcionará uma Clínica, onde a gestante terá acompanhamento pré-natal referenciado, com consultas junto aos obstetras, exames de ultra e raios x, acompanhamento nutricional e planejamento familiar. 

    Segundo o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, os partos realizados no Hospital da Mãe serão exclusivos para as gestantes que fizerem o pré-natal na unidade, visando garantir todo o cuidado as mães e aos bebês, da gestação ao nascimento.

Ilustração do Hospital Estadual da Mãe de São Gonçalo.
Imagem: Divulgação/ Governo do Estado. 






2 comentários:

  1. Ola quem. fala e o Pedro. isso sera mto bom para san gon. a unica coisa q espero e q nao aconteça o mesmo q nem o hospital da mulher. q um monte de bebe morreu .ahh espetq tenha medico tbem pois passei mal uns tempos desse ai e fui no pronto. socorro Central. e nao tinha medico!

    ResponderExcluir
  2. Ola quem. fala e o Pedro. isso sera mto bom para san gon. a unica coisa q espero e q nao aconteça o mesmo q nem o hospital da mulher. q um monte de bebe morreu .ahh espetq tenha medico tbem pois passei mal uns tempos desse ai e fui no pronto. socorro Central. e nao tinha medico!

    ResponderExcluir