Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O nosso Guanabara chegou!

    Agora sim, podemos dizer: "Sim, nós temos um Guanabara", aliás, um não, nós temos "O Guanabara", foi inaugurado nessa quinta feira, 13/12 o maior hipermercado do Estado do Rio de Janeiro, com muitas ofertas, espaço de sobra e comodidade. Um complexo de compras com diversas opções de lojas como: Leader Magazine, Mc Donald's, Spoleto, Cacau Show, Subway, Ortobom, Claro, Burguer King, Rei do Mate entre outras, e é claro, um hipermercado a altura da grandeza gonçalense, são mais de 10.000 metros quadrados e 80 caixas, com amplos corredores e os melhores produtos para agradar a todos os consumidores.

    Milhares de pessoas lotaram o novo Guanabara São Gonçalo durante todo o dia e também a noite, porém, ao contrário do que se imaginava, embora houvessem filas para entrada de veículos e pessoas, e também nos caixas e no açougue, o caos esteve longe de ser comparado ao da filial niteroiense, o esquema de trânsito funcionou bem, com a ajuda de diversos agentes da Guarda Municipal, nenhum incidente foi registrado, viaturas da Polícia Militar permaneceram baseadas frente ao empreendimento, recuos foram construídos para a parada de ônibus de ambos os lados (o que ajudou muito na fluidez do trânsito), enfim, a cidade de São Gonçalo ganhou mais um belo presente, e nós do Made in Gonça estamos orgulhosos de ter iniciado o movimento: "Queremos o nosso Guanabara" em 06/04/11, confira na postagem: www.madeingonca.blogspot.com.br/2011/04/queremos-um-guanabara.html. Parabéns a direção do Guanabara por reconhecer o potencial consumidor de São Gonçalo, e parabéns a todos os gonçalenses por mais essa conquista!





















Fotos: Roberto Couto de Carvalho.

2 comentários:

  1. Que a instalação do Guanabara ali no bairro vai trazer desenvolvimento, isso é fato. Mas eu, como gonçalense, fico triste ao ver que a instalação de uma filial de supermercado (como qualquer outro) ou de um shopping center é o que nos traz orgulho, empolgação, esperança no futuro... E eu não sou anticapitalista. rsrs

    Quantas universidades de ponta temos em nossa cidade? Quantos centros de pesquisa? Quantos avanços na tecnologia são criados aqui? Quantas escolas temos entre as melhores do país? Isso sem contar deficiências na cultura, saúde, mobilidade urbana...

    Infelizmente, nos resta só a alegria de ter um Guanabara na cidade (da qual eu também partilho, mas sem qualquer empolgação...).

    Então, vamos iniciar um movimento pelo o que realmente nos trará benefícios concretos? Por que não iniciar um movimento em prol da instalação de uma universidade pública e ampliação/estruturação da FFP, por exemplo?

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, eu concordo com tudo o que você disse, precisamos sim de uma universidade de excelência, de preferência federal, tenho inclusive um projeto de lei pronto para a criação da universidade municipal, que vou buscar apoio para que algum vereador o apresente, porém, devemos sempre destacar que há um passivo gigantesco a ser corrigido na questão do emprego e do orçamento da cidade, que embora ambos tenham melhorado bastante nos últimos anos, ainda são incompatíveis para uma cidade de mais de um milhão de pessoas, deixamos de "respirar por aparelhos", mas ainda inspiramos cuidados intensivos. Eu creio que será um caminho natural a questão da universidade e melhoria das escolas, pois nossa população começa a ser mais exigente, e com a melhoria social dos munícipes isso será questão de pouco tempo, contudo, é necessário sim apoiar e lutar pela melhoria da educação em nossa cidade.

    ResponderExcluir