Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Pátio Alcântara é inaugurado.

    Foi inaugurado na tarde dessa sexta-feira (01/11), o terminal rodoviário e shopping center Pátio Alcântara, horas antes, uma verdadeira multidão aguardava do lado de fora para conhecer o mais novo shopping de São Gonçalo, e exatamente as 13h, aos gritos de "uhuuu!" as portas se levantaram e logo milhares de pessoas ocuparam corredores, escadas rolantes, praça de alimentação e o terraço.

    Com olhares atentos e muitos comentários positivos a cerca do shopping, os gonçalenses parecem ter ficados satisfeitos com mais uma opção de compras e lazer, do lado de fora a Prefeitura de São Gonçalo montou um grande esquema para ajudar na fluidez do trânsito, com dezenas de Guardas Municipais orientando os motoristas, além de reboques que retiravam veículos estacionados irregularmente na via de acesso ao terminal, foi retirado ainda um semáforo que ficava em frente supermercado Assai, e as medidas adotadas parecem ter surtido efeito, contrariando diversas "previsões" pessimistas sobre o caos que a inauguração do Pátio Alcântara causaria no trânsito do bairro, o fluxo de veículos fluiu de forma surpreendente.

Pontos altos:

    Os pontos positivos ficam por conta da arquitetura do shopping, com muita iluminação natural, resultado da boa quantidade de vidraças que tornam o ambiente moderno e menos fechado que os shoppings tradicionais. Outro fator positivo é que a praça de alimentação é bem espaçosa para o porte do shopping, e tem ligação direta com um amplo terraço com jardineiras e bancos de onde se tem uma vista privilegiada do bairro de Alcântara e do Maciço de Itaúna.

Pontos negativos:

    A parte do terminal continua em obras, faltam assentos e as prometidas placas de informação sonora do tempo de espera para atender aos deficientes físicos, a praça que integra o shopping a Igreja São Pedro de Alcântara estava fechada e ainda em obras e com entulhos, e o pior de tudo, as escadas rolantes não deram conta do fluxo de pessoas, houve uma grande aglomeração nos acessos as escadas. Veja abaixo os registros do Made in Gonça durante a inauguração do Pátio Alcântara:












































































Fotos: Betinho Carvalho.

9 comentários:

  1. A obra parece ter sido bem feita, mas é uma pena que tenha sido inaugurado e não derrubado... Ou melhor, melhor que não tivesse sequer sido construído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo. Concordo em ser construído em outro em outro lugar, mas a praça estava abandonada e foi erguido em consenso com o governo Aparecida Panisset e liberado pelo de Neilton Mulim que extorquiu R$ 2.300 milhões e mais uma loja a título de compensação p/ população, porém, ficaria mais transparente se pedisse obras em postos de saúde, conserto das calçadas e do espaço dos vendedores ambulantes, resumindo: pediu dinheiro se sujou na lama. Lamentamos a perda da praça; o descaso da prefeitura com Alcântara; os engarrafamentos; a ausência de guardas municipais em sinais e não passeando. Os governos falam do anterior; pitam meio fio e postes; entretanto os impostos chegam. Não se vê nenhuma obra expressiva do Governo Municipal. E acredito que o Made in Gonça além de informar deveria cobrar e verificar ex: ligação do Coelho por baixo da pista; linha do Metrô: cadê as verbas liberadas; cobrar nossos impostos gastos na inacabada Praça da Bíblia que não atende a população; trocarem nome de rua para homenagear pessoas e apagarem a História (como a Avenida Maricá) que se faça, então, com novas ruas e vamos realizar abaixo assinado para voltar ao nome original.
      Jorge Luís Pacheco Trindade.

      Excluir
  2. É permitido a inauguração com obras em andamento? A escada de emergência não estava acabada e sequer tinha luz!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do shopping. 100% a favor dele. A praça q tanto queriam de volta está lá. Só que agora a 4 andares do chão.

    ResponderExcluir
  4. Otimas fotos... gostei do shopping, revitaçização do terminal, boas lojas, vista lá de cima ficou bem interessante... mas ele podia ter sido feito em outro lugar e com uma arquitetura mais bonita... ficou um quadradão branco no meio da praça, horrivel...

    ResponderExcluir
  5. Mais um empreendimento em São Gonçalo.
    Conheça também a EcoCelso Soluções, Treinamento e Desenvolvimento Profissional com cursos das NBRs ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 entre outras e NRs (NR5-CIPA - NR33-Espaço Confinado - NR35-Trabalho em Altura, etc.)
    Rua Alzira Vargas, 86 Sala 2-3 Santa Luzia - SG
    Telefone: 21 3192-0203
    www.ecocelso.wix.com/cursos

    ResponderExcluir
  6. Abominável... uma verdadeira aberração... onde, em que lugar do mundo, já se viu construir edificação em praça pública... somente em São Gonçalo... no lugar de ampliar, despoluir visualmente, encaixotamos mais, entupimos mais... realmente uma decisão lamentável... e pensar que o entorno seria revitalizado... está pior que antes... Lamentável.

    ResponderExcluir
  7. A praça estava abandonada, poucos se preocupavam, shopping valorizou a região, por favor não sejam HIPÓCRITAS!!

    ResponderExcluir
  8. ta foi legal tudo bem mas Alcântara continua uma merda , sujeira ambulantes ,ficou tudo apertado não da pra acreditar que Alcântara continua assim depois que nosso prefeito embolsou na nossa custas hahaha e pra rir ele ta rindo da nossa cara !!!

    ResponderExcluir