Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

121 anos de uma grande cidade.

   Uma cidade e seus 1.008.064 (um milhão oito mil e sessenta e quatro) filhos hoje comemoram 121 anos de emancipação político administrativa, ao longo de todo esse tempo São Gonçalo passou por grandes transformações, de Manchester Fluminense a "cidade dormitório", mas nesse novo tempo em que se discute o futuro desse gigante fluminense a maior transformação é sentida nas ruas do município, e os moradores começam a se encher de orgulho pela nova São Gonçalo que ressurge, com mais oportunidades, melhor infraestrutura e mais qualidade de vida para toda a população, estamos deixando para trás o título de dormitório, são grandes shopping´s, indústrias chegando, grandes investimentos na construção civil, um grande porto, uma nova estrada e uma cidade cada dia melhor.

   São Gonçalo reescreve sua história e a população dessa cidade é seu bem maior, um povo ordeiro e trabalhador, que em sua batalha diária engrandece cada vez mais nosso cantinho de terra. Bairros inteiros que antes eram poeira e lama estão deixando definitivamente essa condição: Jardim Catarina (fotos), Trindade, Rocha, Galo Branco entre outros já vivenciam essas transformações.

   Nesse 22 de setembro o meu desejo é que cada gonçalense ame sua cidade e não tenha vergonha dela, pois nossa cidade mudou e continua mudando e nós somos a mola propulsora desse progresso. O Made in Gonça tem orgulho de participar de mais um aniversário de São Gonçalo.


Moradores começam a investir na melhoria dos imóveis.

Tranquilidade marca um novo tempo no Jardim Catarina.

Foram instalados redutores de velocidade nas ruas.

Faixas de pedestres em todos os cruzamentos.

As vias receberam sinalização e placas com CEP.

Ruas limpas, tranquilas e bem arborizadas.

Praça Walfrido Rocha (lona cultural).

Crianças brincam a vontade numa das 5 praças do bairro.

Urbanização valoriza imóveis no Jardim Catarina.

Fotos: Roberto Couto de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário