Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Um amanhecer de domingo em São Gonçalo.

   Hoje, ao retornar do trabalho, por volta das 6:30h trafegava de motocicleta pela rodovia Niterói x Manilha (BR-101) quando observei o Maciço de Itaúna recebendo os primeiros raios solares do dia, e pode até parecer controverso, mas agora são 7:45 está chovendo e o clima é totalmente diferente de uma hora atrás.

   Nesse meu regresso do trabalho, quando muitas pessoas estão acordando e preparando aquele belo café da manhã, ou seguindo até a banca de jornais para se manter bem informado, eu não pude deixar de registrar a linda paisagem do Maciço de Itaúna, esse vulcão adormecido a milhões de anos, que hoje nos presenteia com seus belos contornos, e é com essa imagem que o "Made in Gonça" deseja a você amigo leitor um excelente início de semana.

Foto: Roberto Couto de Carvalho.

4 comentários:

  1. Que me permita o renomado compositor e poeta gonçalense Altair Veloso citar um trecho da música "referências" de sua autoria:

    "e cada vez mais minha alma se convence que acordar num ventre gonçalense é o que me torna muito mais feliz.."

    ResponderExcluir
  2. Linda imagem, lindo trecho de música! Uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Estou voltando no tempo vendo essa sua fotografia. Durante 4 anos eu trabalhei em Manilha, pegava essa BR em cedo e gostava de olhar essas montanhas q eu sabia serem vulcânicas, o que só estudei na faculdade; durante o colégio nunca falaram isso. Eu tbm percebi algumas vezes a mudança no tempo, inclusive na temperatura ao longo da rodovia. Eu não pegava trânsito pq era contra o fluxo, então sindo saudade desse trajeto !

    ResponderExcluir