Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

3º BI terá 1200 casas para desabrigados.

    O antigo 3º Batalhão de Infantaria do Exército, localizado no bairro Venda da Cruz em São Gonçalo abrigará 1200 unidades habitacionais que serão destinadas a vítimas das enchentes de abril de 2010 e que atualmente já se encontram alocadas nas dependências do desativado quartel.

    A Secretaria Estadual de Obras está realizando licitação para escolha da empresa que terá a tarefa de executar a obra, as interessadas tem até o dia 15 de agosto para apresentarem suas propostas a fim de serem analisadas por um grupo de técnicos da secretaria.

    O terreno onde serão feitas as obras possui ao todo 146 mil metros quadrados e está numa região valorizada da cidade, com facilidade de transporte e próximo ao comércio e escolas. No local serão construídos sete blocos de edifícios, com cinco pavimentos e quatro apartamentos por andar, com medida de 40 metros quadrados, divididos em: 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda.

    Estão previstas ainda as seguintes melhorias no local: uma delegacia legal, cheche, escola, posto de saúde,  ginásio poliesportivo, sede social, estacionamento, pequenas áreas de lazer e centros comerciais, além de local para armazenagem de lixo. 

    No ano passado a Prefeitura de São Gonçalo havia transformado o antigo 3º BI em patrimônio Histórico, Cultural, Paisagístico e Ecológico e segundo o secretário de obras do Estado, Hudson Braga a ideia é aproveitar o espaço construtivo do terreno preservando alguns edifícios que seguem a arquitetura de prédios oficiais de 1920.

Foto: Divulgação/ Internet.
    

2 comentários:

  1. Sempre imaginei uma universidade federal naquele local. Sempre imaginei que os moradores do bumba ficariam ali temporariamente até que a prefeitura de Niterói conseguisse um lugar melhor pra eles. Pelo visto nada disso vai acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Eles presisam mas q uma unversidade eles presisam ser abracados adotados imaginem adoro de perde um anti querido,eu morei la no bi mas volteri pra minha casa d novo cansei de esprera pelos mentirosos"pelo jeito vinicius vc mora bem e plaiboizinho, mas vou t dá um conselho cuidado pode acontece co vc tambem,enquanyo vivermos nesse mundo. Ta apropicio acontecer com todos lembra de angras dos reis,eles eram bem de situação e nao caiu tudo entao,se nao ajuda nao atrapalha mauricinho

    ResponderExcluir