Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Coleta de lixo continua irregular em São Gonçalo.

    Apesar da Prefeitura de São Gonçalo ter rompido o contrato com a antiga empresa de coleta de lixo, a Marquise S/A e no lugar dela ter realizado um contrato de emergência de 90 dias com a Terra Tec, a cidade continua sofrendo com a coleta irregular dos seus detritos.

    O Prefeito Neilton Mulim (PR) esteve reunido com o superintendente de limpeza urbana de São Gonçalo, Carlos Alberto Moscoso e os secretários de Infraestrutura, Antônio José Sobrinho e de Controle interno, Gilmar Brunízio no dia 01/02 e anunciou que o serviço de coleta de lixo estaria normalizado em 15 dias, ou seja, até o dia 16/02. Veja a matéria onde a Prefeitura estabeleceu o prazo para manter a coleta regularizada: http://www.saogoncalo.rj.gov.br/noticiaCompleta.php?cod=3496&tipoNoticia=Infraestrutura.

    A fim de checar se a promessa do Prefeito foi cumprida, o "Made in Gonça" foi as ruas na manhã desta segunda-feira (18/02), mas infelizmente o que se vê são montanhas de lixo acumulado em diversos bairros da cidade, apesar da tentativa dos funcionários da Terra Tec em manter as ruas limpas, o caso mais absurdo foi constatado em frente a Escola Municipal Anísio Espindola Teixeira em Santa Luzia, onde os alunos começam o ano letivo convivendo com um lixão que se formou na calçada da unidade escolar. Esperamos que providências sejam tomadas urgentemente para sanar o problema e que o nosso Prefeito cumpra a promessa de criar a "LIMPAR", empresa de limpeza urbana municipal que deve por fim a "farra" do lixo, onde as empreiteiras contratadas contam com a ineficiência da fiscalização da Prefeitura de São Gonçalo, prestam um péssimo serviço a população, e faturam com contratos milionários. Nossa população merece respeito!

Moradores de ruas próximas a Mentor Couto despejam o lixo na via, onde há mais possibilidade de coleta.

Montanha de lixo acumulado da Rua Mentor Couto no Engenho Pequeno.

Funcionárias da Terra Tec na Rua Dr. Pio Borges no Barro Vermelho varrição em meio ao lixo.

Na Av. Edson no bairro do Lindo Parque muito lixo sem ser coletado.

Na Av. Jornalista Roberto Marinho no Rocha a varrição contava com um bom numero de garis.

Na Escola Municipal Anísio Espindola Teixeira em Santa Luzia lixo era o cartão de visitas na volta as aulas.
Fotos: Roberto Couto de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário