Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SENAI oferece 3545 vagas para cursos gratuitos.

    O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está oferecendo 3545 vagas para o ensino profissionalizante através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e emprego (PRONATEC) em todo o Estado do Rio de Janeiro.

    As unidades do SENAI em São Gonçalo e Niterói foram contempladas com vagas nos cursos do PRONATEC, porém não foram discriminados o numero de vagas para ambas cidades, apenas as áreas de conhecimento a saber: automação industrial, informática, logística, mecânica, petróleo e gás e segurança do trabalho.

    Para se candidatar a uma das vagas disponibilizadas pelo SENAI é preciso estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio em escola estadual. As inscrições devem ser realizadas até o dia 24/02 no site da Secretaria Estadual de Educação: www.rj.gov.br/seeduc. A seleção levará em conta o desempenho escolar do candidato, sendo necessário ainda que o aluno possua CPF. As aulas terão início em março, e ao concluir o curso com aproveitamento o formando terá um diploma de ensino médio técnico emitido pelo SENAI. Outras informações podem ser obtidas através  do 0800 0231 231, ou do site: www.cursosenairio.com.br.

Unidade do SENAI em São Gonçalo tem vagas para cursos profissionalizantes.
Foto: Leonardo Ferraz/ O São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário