Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Boa Vista, um bairro que faz jus ao nome.

    O bairro do Boa Vista no 4º distrito de São Gonçalo é um desses lugares onde o nome retrata fielmente a sua configuração. Como acontece em grande parte da cidade, o local possui em sua maioria, moradores assalariados e de origem humilde, mas nos últimos anos este bairro tem experimentado um crescimento vigoroso, principalmente após a inauguração do São Gonçalo Shopping no ano de 2004.

    Local de fácil acesso, as margens da BR-101 e próximo ao Centro de São Gonçalo, o Boa Vista tem se destacado com a construção civil, comércios e serviços, mas o que mais chama a atenção no bairro, é o belíssimo visual que se tem da Baía de Guanabara, contemplada pela antiga barreira (local onde era disputado uma das etapas do campeonato estadual de motocross) que hoje abriga o São Gonçalo Shopping, somado a isso, temos a Praia das Pedrinhas e o lago artificial (Piscinão) que completam o cenário encantador do bairro.

    Recentemente, o Prefeito Neilton Mulim (PR) e a secretária de Meio Ambiente de São Gonçalo, Dora Cordeiro, prometeram investir na melhoria ambiental e urbanização da Praia das Pedrinhas, o que deve aumentar significativamente o público frequentador dessa maravilha gonçalense. O Made in Gonça estará na torcida para que de fato essas obras se concretizem, e que a vista seja sempre muito boa...

Baía de Guanabara vista do São Gonçalo Shopping.
Foto: Roberto Couto de Carvalho.

Um comentário:

  1. Existe um projeto. para revitalizaçao da praia das pedrinhas. e seu entorno no site da EDURSAN. ali vc vera. a "futura" estaçao das barcas. Revitalizaçao da praia. urbanização. da BR 101 entre outros . Agora. cabe a nova gestão querer q isso aconteça buscar verba para isso e de fato realizar-la.
    PHCG

    ResponderExcluir