Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Lixo e abandono na Trindade.

    O tradicional bairro da Trindade, localizado no 1º distrito de São Gonçalo, está sofrendo com o acúmulo de lixo e desordem urbana, moradores denunciam que a praça que fica na rua Uberlândia, esquina com a rua Porto Alegre, em frente a escola municipal Marluce Salles Almeida, foi invadida pelos ônibus da Viação Rio Ita, que utilizam o local como ponto final da linha 403M (Trindade x Niterói), o tráfego dos veículos que circulam sobre parte da praça está degradando a mesma. 

    Outro problema enfrentado pelos moradores da Trindade é a quantidade de entulhos de obras, descartados irregularmente nas calçadas, que atraem insetos e roedores, e favorecem o crescimento de mato em seu entorno.

    Na rua Cabo Frio com a Avenida São Paulo, o supermercado Rede Economia utiliza a calçada para depositar o lixo, impedindo a circulação dos pedestres no local, restos de alimentos, papelão e plástico atraem moscas, baratas e ratos. É necessário que a Prefeitura de São Gonçalo tome medidas urgentes, pois trata-se de caso de saúde pública e as empresas não podem desrespeitar os munícipes dessa forma. Veja abaixo o flagrante registrado pelo leitor Pedro Gonçalves:










Fotos: Pedro Gonçalves.

2 comentários:

  1. A praça de Itaúna também virou deposito de lixo do comércio,além de servir de chiqueiro para os porcos que circulam pelo bairro e deveriam ser apreendidos pela prefeitura.Cadê a fiscalização?

    ResponderExcluir
  2. Betinho, Valeu por Publicar aqui no Made in Gonça!! Há muito tempo a Trindade vem sofrendo com esses descasos da Prefeitura! Lixo, Ruas Emburacadas,Roubo, Desordem em Geral!!!
    O que estamos pedindo ao Poder Municipal é que Tome Providência!!! O bairro possui um IPTU caro em relação aos bairros de São Gonçalo.E o que não pode ficar é essa situação nas imagens que eu fotografei!!

    Muito Obrigado mesmo!!

    ResponderExcluir