Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pátio Alcântara tem inauguração adiada.

      O terminal rodoviário e shopping center, Pátio Alcântara, que está sendo erguido pela empresa Garda Participações e Empreendimentos no local da antiga praça Carlos Gianelli em Alcântara, teve sua inauguração adiada. Previsto para abrir as portas para o público ontem (22/10), o Pátio Alcântara enfrentou atraso nas obras e deverá ser concluído nos próximos dias, para entrar em operação no dia 01 de novembro.

    Outro fator que poderia impedir a inauguração do novo shopping, a concessão do alvará de funcionamento, cuja responsabilidade de expedir é da Prefeitura de São Gonçalo, que para fazê-lo, exigiu uma contrapartida de R$ 3 milhões pelos impactos da perda do espaço público (praça), e transtornos causados durante as obras, recursos destinados a urbanização do entorno do empreendimento, problema que foi sanado com a assinatura de um termo de doação, celebrado entre a prefeitura e a Garda, no valor de R$ 2,3 milhões e da liberação de uma loja no interior do shopping, que será utilizada como posto de atendimento da Secretaria de Fazenda, onde os gonçalenses poderão resolver problemas referentes ao IPTU, ISS, ITBI, e outras questões relacionadas aos impostos municipais. 

Imagem: Divulgação/ Site: Pátio Alcântara.
   

3 comentários:

  1. Fora do assunto: já viu o projeto do estádio no Jardim Catarina?

    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=108299385

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vi sim Eduardo, gostei muito do projeto, tomara que seja feito exatamente como está sendo demonstrado e principalmente que as intervenções como a remoção da favela do Pica-pau e a ponte Jardim Catarina x Trindade e a Av. Beira Rio acompanhem o estádio, tudo isso, aliado a linha três do metro (que terá estação no Jardim Catarina), e a estrada da Petrobrás vão dar uma nova dinâmica a região.

    ResponderExcluir
  3. A obra está linda! Quando é a inauguração

    ResponderExcluir