Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Vem aí o "Cidade Limpa".

    Visando o combate ao despejo irregular de lixo, a Prefeitura de São Gonçalo, está enviando para a Câmara Municipal, um projeto de lei que altera a nomenclatura do controlador urbano para agente de postura, este profissional terá ainda segundo o projeto novas atribuições, passando a realizar o auto de constatação de despejo irregular para que os fiscais de postura possam lavrar o auto de infração, que prevê multas de R$ 250 a R$ 1.250, dependendo da quantidade de lixo despejado e do transtorno urbano.

    Com a aprovação do novo projeto de lei, a prefeitura vai dar início a operação "Cidade Limpa", que numa primeira etapa será responsável por acabar com os pontos crônicos de despejo de lixo irregular, para posteriormente realizar a instalação de 3000 lixeiras nos pontos de grande fluxo populacional, esta segunda etapa terá ainda ações de conscientização para que as pessoas não joguem lixo nas ruas. O "Made in Gonça" apoia esta iniciativa e espera que de fato São Gonçalo seja uma cidade mais limpa, e que a população seja mais consciente do seu papel na manutenção da limpeza das nossas ruas.


Despejo de lixo nas ruas acaba levando detritos para rios como o Imboaçú (foto), causando alagamentos.
Fotos: Rogério Lafayette.
  

Um comentário:

  1. Esta Lei seria interessante se a o Governo Municipal desse estrutura ao cidadão para que não jogasse o lixo no chão, mantendo nos centros onde existe mais aglomerações de pessoas lixeiras em todos os postes, como também algumas em todos os bairros, caçambas nas comunidades de difícil acesso, e o óbvio o DISK ENTULHO gratuito para a população, que paga por este recolhimento, pois o valor vem embutido no IPTU, para quem não paga o IPTU, basta criar um valor de baixo custo para cada tipo de entulho ou rescaldo de obras!!! Quanto a campanhas de Conscientização devem existir sempre independente de Leis.... Fazer uma lei é bem fácil o difícil é fazer com que se cumpra, se houver a estrutura básica nada vai adiantar, acabam com um ponto de desova de lixo e entulho hoje e abrem-se outras amanhã, vale lembrar que uma caçamba de entulho hoje é mais de 400 reais...

    ResponderExcluir