Páginas

sábado, 8 de novembro de 2014

Palestra é sucesso no Pablo Neruda.

    A palestra "São Gonçalo: Passado, Presente e Perspectivas futuras, ministrada por Betinho Carvalho, realizada na última terça-feira, (04/11) no CIEP 050 Pablo Neruda, no bairro do Laranjal, foi um sucesso.

    Falando para um público de cerca de 50 alunos, Betinho contou a trajetória de São Gonçalo desde a doação da Sesmaria a Gonçalo Gonçalves em 1579, até os dias atuais.

    Figuras importantes para a história gonçalense como: Joaquim de Almeida Lavoura, Luiz Palmier, Estephânia de Carvalho e Belarmino Ricardo de Siqueira (Barão de São Gonçalo) foram lembrados, bem como o patrimônio histórico representado por construções como as Fazendas do Engenho Novo e Colubandê, da Capela N. Senhora da Luz, dentre outros.

    Betinho falou ainda dos investimentos que a cidade tem recebido na área industrial e na área comercial. Encerrando a palestra, Betinho fez um alertar aos alunos sobre o mal causado pelas drogas, as dificuldades e consequências da gravidez na adolescência, abordou questões de cidadania, como: respeito ao idoso, ao meio ambiente, valorização do comércio local, dentre outras, e agradeceu a todos pela presença e atenção.

    Assista um pequeno trecho da palestra realizada no auditório do CIEP Pablo Neruda, lembrando que no dia 12/11 será a vez dos alunos do C.M. Estephânia de Carvalho receberem o projeto.

Filmagem: Lorena Carvalho.




    

2 comentários:

  1. Muito bom. Parabéns! Gostei muito. São Gonçalo precisa dessas iniciativas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Bruno! E obrigado por prestigiar o blog!

    ResponderExcluir