Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Projeto leva história de SG as escolas da cidade.

    A palestra "São Gonçalo: Passado, Presente e Perspectivas Futuras", realizada por Betinho Carvalho, (editor do blog "Made in Gonça") levará aos alunos das escolas da cidade o conhecimento sobre a história gonçalense, o momento atual por qual a cidade passa, além de traçar perspectivas futuras, levando em conta investimentos como: COMPERJ, Cidade da Pesca, CIESG (Guaxindiba), urbanização e mobilidade urbana, o projeto prevê ainda o ensino de noções básicas de cidadania e faz um alerta sobre o perigo no uso de drogas, além de abordar o tema: gravidez na adolescência e suas consequências.

    Preocupado com as demandas sociais dos gonçalenses, e em despertar no jovem o interesse pela história e a cultura local, Betinho Carvalho ministra a palestra gratuitamente, pedindo apenas uma pequena colaboração daqueles que tem condições de ajudar, com 1 Kg de alimento não perecível ou um brinquedo em bom estado para ser distribuído aos mais necessitados. 

    O palestrante participou da 28ª turma do curso conhecendo São Gonçalo do ICBEU - ano 2000; foi presidente do Grêmio Estudantil do C. E. Nilo Peçanha (Zé Garoto) - ano 2001; condecorado com o título "Jovem que Faz - 2001" da extinta Coordenadoria de Juventude da Prefeitura de São Gonçalo e há quatro anos criou o blog "Made in Gonça".

    A primeira escola a receber a palestra: "São Gonçalo: Passado, Presente e Perspectivas Futuras" será o CIEP 050 (Pablo Neruda) no bairro Laranjal, ás 19h dessa terça-feira (04/11). Quem desejar ter a palestra em sua unidade escolar deve ligar para: (21) 98437-2818 e agendar a data do evento.

Foto: Lorena Carvalho/ Arte: 7 Point Publicidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário