Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Excelente notícia para o Jardim Catarina

Os moradores do maior loteamento urbano da América Latina podem comemorar, desde 1996 o bairro vem recebendo diversos investimentos, primeiro foi o PDBG (Programa de Despoluição da Baía de Guanabara), onde o bairro foi contemplado com obras de drenagem, pavimentação, urbanização, construção de elevatórias e estação de tratamento de esgotos, depois foi o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) com obras em andamento, agora a Prefeitura de São Gonçalo em convênio com o Governo do Estado e a Fundação Departamento de Estradas de Rodagens - DER-RJ, anunciaram ontem 15/06, em audiência pública realizada no Centro Cultural Joaquim Lavoura, um investimento de R$ 180 milhões para a realização de obras de Pavimentação, água e esgoto, dragagem e recuperação de rios e canais, drenagem, com a construção de galerias de águas pluviais abrangendo 20km e mais de 80 ruas totalmente urbanizadas. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de dois anos e a licitação deverá ser feita em breve.

2 comentários:

  1. Excelente notícia! Muito boa mesmo! Espero que a licitação seja feita o mais rápido possível e que não ocorram falcatruas, né...

    ResponderExcluir
  2. Estamos na torcida Eduardo. A população do Jardim Catarina que sempre sofreu com falta de saneamento, iluminação pública, lazer e violência merece ser bem cuidada, pois principalmente em época de eleição é que os políticos lembram o peso que tem um bairro com população superior a 70 das 92 cidades do Estado com 200 mil habitantes.

    ResponderExcluir