Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Alcântara terá ligação com a BR-101.

   A cerca de três meses enviei e-mail a Secretaria de Infra-estrutura e Urbanismo da Prefeitura de São Gonçalo sugerindo a construção de uma estrada que ligasse o Alcântara a BR-101, no dia 21 de fevereiro mencionei novamente a idéia no tópico "vem aí R$ 280 milhões para SG" da comunidade de São Gonçalo no Orkut em que abordávamos a questão da aplicação da verba federal que a cidade vai receber para mobilidade urbana dentro do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, hoje, para minha supresa o jornal "O São Gonçalo" publicou matéria onde a Prefeitura e o Estado firmaram convênio para a realização da obra que custará R$ 150 milhões. Fico feliz por ver que a obra vai se tornar realidade, pois tenho certeza que vai aliviar muito os congestionamentos no Alcântara, além de trazer maior crescimento econômico a região. Ponto para nossa cidade. Veja a matéria completa no Jornal "O São Gonçalo": http://www.osaogoncalo.com.br/site/política/2011/3/18/24066/estado+acabará+com+valas+negras+em+são+gonçalo

Veja abaixo o depoimento onde eu sugeria a contrução da estrada:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=41206&tid=5574532834835848480&na=2&nst=19
mostrando 19-28 de 28  

21 fev
excluir

Betinho

Brt's (corredores de ônibus articulados), são uma boa opção, fácil de ser implementada, além de não serem tão caros. Mas, na minha opinião, como se fala em mobilidade urbana, não podemos nos restringir aos transportes, retirar o excesso de veículos de grande porte (caminhões e carretas) das principais vias do Alcântara através do uma via expressa em elevado ligando o bairro a BR-101 não seria nada mal, ela partiria do 7º BPM/ GETEC margeando o rio Alcântara e se dividiria em dois acessos na BR-101 (sentido Niterói e sentido Manilha). Outro ponto importante seria a construção da ponte Jardim Catarina x Trindade que há anos tem projeto pronto e não sai do papel, ajudaria enormemente a desafogar o caótico trânsito do Alcântara.

Rio Alcântara está sendo dragado e terá estrada a sua margem. Foto: Roberto Moreira/ O SG.

Um comentário:

  1. Seria uma ótima opção,já que o trem ou metrô da nossa cidade parece mais um conto de fada,por ventura isso viesse a acontecer, seria de grande valia e aproveitando a deixa seria ótimo que fosse dado mais atenção a Rodovia BR 101, ou melhor, nos ônibus que por ali circulam, pois vivem sendo assaltados, alô Rodoviária!!!

    ResponderExcluir