Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Made in Gonça faz um ano de vida.

Especial de aniversário do Made in Gonça.


   Hoje, (13/03) o blog Made in Gonça está completando um ano de existência, nestes 365 dias muitas vitórias foram alcançadas, muitos desafios foram vencidos e hoje temos o orgulho de fazer parte da recente história da cidade de São Gonçalo. Quero agradecer a você amigo leitor que diariamente nos presenteia com sua importante colaboração, pois é por você e para você que nós trabalhamos com toda a dedicação.
  
*Números animadores:

   Ao longo desse ano de história, o "Made in Gonça" conquistou números expressivos, já são mais de 4.400 acessos, 79 postagens, 78 comentários, 18 seguidores e uma comunidade no Orkut. Por esse resultado, muito além do esperado, ficamos muito felizes, neste segundo ano de história que se inicia vamos trabalhar ainda mais para levar a você o que de melhor acontece em São Gonçalo, além de contribuir de forma positiva para a melhoria de nossa cidade. E é com esse objetivo, que aproveitando o aniversário do blog demos nossa pequena contribuição ao meio ambiente plantando 3 mudas de Ipês roxo na rua José Augusto Ribeiro no Jardim Catarina Novo, endereço desse editor, pois para mudar o planeta já dizia a velha frase: "Agir local, pensar global." Esse trabalho de arborização já venho fazendo a alguns anos, veja as fotos abaixo:

Eu e minha filha Roberta plantando um ipê roxo. Foto: Lorena Couto.



É desde cedo que se aprende. Foto: Lorena Couto.



Após o plantio este ipê recebeu proteção e uma placa com a seguinte frase: "Quando eu crescer vou te proteger do sol". Foto: Roberto Couto.


Este ipê também foi protegido e recebeu uma placa onde se lê:  "Não me mate! Vou cuidar do ar que você respira". Foto: Roberto Couto.


Já este ipê recebeu a placa: "Cuide de mim que eu agradeço com flores". Foto: Roberto Couto.


Este ipê roxo foi plantado há pouco mais de 2 anos. Foto: Roberto Couto.



Este ipê Amarelo foi plantado a cerca de 3 anos. Foto: Roberto Couto.


Este jardim é da casa desse editor. Foto: Roberto Couto.



Tenho o maior cuidado com meu jardim. Foto: Roberto Couto.

5 comentários:

  1. Meus parabéns pelo blog e pelo plantio de três mudas de árvores, Roberto!

    Através destas iniciativas, você se mostra, cada vez mais, um gonçalense consciente.

    Continue o belo trabalho que vem realizando até aqui!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, muito obrigado pelas palavras de incentivo, tenho um enorme prazer em desenvolver este projeto e palavras como essas dão sentido a esse trabalho, nos motivam a continuar. Ainda pouco estava frente a minha casa e fui abordado por uma vizinha que viu as árvores plantadas ontem e me pediu que fizesse o mesmo em frente a casa dela, onde há espaço para plantar mais três árvores, respondi que o farei com toda a certeza e que seria um prazer, fico muito feliz em ver que esta prática envolve as pessoas naturalmente para que o trabalho cresça ainda mais.

    ResponderExcluir
  3. Este é meu marido!!! O problema é que fica o dia inteiro aqui neste blog, dá mais atenção ao Blog e ama mais SG, mas eu tenho orgulho dele, é um grande homem, tem iniciativa, tem orgulho da cidade, acredita que pode melhora-la eu particularmente não acredito que uma pessoa posso mudar uma cidade tão grande, principalmente pq a maioria dos gonçalences tem vergonha e mentem que são de Niterói e qndo estão aqui jogam lixo nas ruas e ainda dizem que é para os garia não perderem o emprego, apenas 40% tem conciência e sabem que isso prejudica a elas próprias, mas msm assim tenho orgulho do homem que casei, o vejo como o beija flor daquela histórinha a qual a floresta pegava fogo e todos os bichos corriam saindo da floresta, qndo algum deles se deparou com o beija flor sozinho con seu baldinho jogando água para apagar o grande incêndio e o animal disse mais ou menos assim para o beija flor:- Beija flor oque vc está fazendo? Você acha que vai conseguir apagar este incêndio sozinho? Não vê que vai morrer aí tentando??
    E o beija flor respondeu assim:-Eu sei que não serei capaz de apagar o incêndio sozinho, e talvez morra aqui tentando, mas morrerei fazendo a minha parte!
    Moral da história se ao invés de irem embora os animais se unissem e todos fizessem a sua parte certamente salvariam suas casas, e a floresta! Se todos os gonçalences também fizessem a sua parte, ou pelo menos nas coisas básicas , tipo cuidar da frente de suas casas e não jogar lixo nas ruas, certamente seriamos capazes de mudar a história e a má fama de SG! Ontem em mei facebook, alguém postou a foto de um bicho estranho e perguntou se alguém seria capaz de dizer oq era aquele bicho, e algumas pessoas responderam que era um bicho estranho encontrado facilmente em SG, nos carros com som alto e nos baers tocando forró, ou seja falando mal dos gonçalenses, e reforço que é só isso que conseguem qndo não cuidam de sua cidade, meu marido tem orgulho de ser gonçalence e tem muito amor por sua cidade, e eu tenho orgulho do "GONÇALENCE NATO" que me casei! Parabéns amor, pelo 1°ano do seu blog e pelo belo trabalho que vc faz por nossa cidade, sei que Deus te recompensará por todo seu esforço e dedicação! Sempre terei orgulho de vc, espero que vc seja sempre este homem que vc é, QUE FAZ A SUA PARTE! Nunca mude meu "BEIJA FLOR"!!!

    ResponderExcluir
  4. Belíssimas e sábias palavras, Lô! (Desculpe-me, é a única forma que eu tenho para me referir a você)

    Roberto, sobre o plantio de árvores, é muito bom que isto esteja mesmo se espalhando pela cidade. Plantamos uma espirradeira na calçada e ela está linda, muito frondosa! Infelizmente, a maioria dos vizinhos não estão sensibilizados com a causa, e dizem que dá muito trabalho cuidar dela, porque dá muitas flores que caem e sujam o chão. Bom, é uma pena...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. prefeita aparecida panisset RESPEITA A LEI

    ResponderExcluir