Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

São Gonçalo ganha usina móvel de asfalto.

   A Prefeitura de São Gonçalo adquiriu uma supermáquina para agilizar os trabalhos de pavimentação das ruas da cidade, trata-se de uma usina móvel de asfalto que promete dar novo impulso as obras no município, além de  trazer uma boa economia de recursos públicos, pois ao invés de comprar a massa asfaltica a prefeitura irá produzi-la.
   A nova usina de asfalto é móvel foi inaugurada no último dia (07/04) e tem capacidade de produzir até 600 toneladas de asfalto por dia, ela mede 25 metros de comprimento e 3,20 metros de largura e pode se deslocar até o local da realização da obra. Sua produção é mais que o dobro do que a antiga usina da Água Mineral era capaz de processar. Outro fator importante é que ela polui menos, pois está equipada com eficiêntes filtros que agem na etapa de mistura dos componentes. O tipo de massa produzida na nova usina é o asfalto quente, ideal para suportar o tráfego de veículos leves e pesados. “Mobilidade, produção mais eficiente e controle de emissão de poluentes. Estes são os principais benefícios”, destacou o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Valmir Barros.
  “A antiga usina, que funcionou durante 38 anos e foi reativada quando assumi o governo, não comportava mais a demanda de São Gonçalo. Agora, com essa produção acelerada, as obras no município vão ganhar outro ritmo e poderemos pavimentar muito mais ruas”, comemorou Panisset.

Foto: Jorge Casagrande/ PMSG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário