Páginas

sábado, 2 de abril de 2011

São Gonçalo terá centro de trauma baseado em modelo norte-americano.

   Mais uma grande conquista para a cidade de São Gonçalo está próxima de se tornar realidade. Durante visita do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) à cidade norte-americana de Baltimore, no Estado de  Maryland, foi oficializado um convênio de consultoria técnica entre a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil e o Centro de Trauma de Baltimore-EUA. - Vamos inaugurar em junho o Centro de Trauma trabalhando com a Universidade de Maryland em São Gonçalo. Isso é algo revolucionário e vai estimular muito os nossos profissionais. Eu conheci o método de trabalho deles aqui em Baltimore. Não é apenas a tecnologia da máquina. É tecnologia do conhecimento, da forma de proceder diante de um desafio tão grande que é o trauma. Que é o desafio de manter uma pessoa viva e se locomovendo. É realmente fascinante – disse o governador.

   Em São Gonçalo, o centro de trauma estará localizado no Hospital Estadual Alberto Torres no Colubandê. O governador de Maryland, o democrata Martin O'Malley assinou ainda outros dois acordos de cooperação nas áreas da Educação e Esportes.
   O convênio da saúde prevê que em abril, seis enfermeiros e quatro médicos do Rio comecem a receber treinamento no centro de trauma de Baltimore. O modelo implantado em Maryland permitiu a redução em 50% no número de óbitos entre as vítimas de trauma daquele Estado.
Foto: Divulgação/ O São Gonçalo.


Governador de Maryland, Martin O'Malley. (Divulgação/internet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário