Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Restaurante cidadão finalmente será erguido em SG.

   O Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério da Assistência Social e a Prefeitura de São Gonçalo, iniciará neste primeiro semestre de 2011 a construção do restaurante cidadão no centro da cidade. O empreendimento ocupará um espaço de 3.000m² e está orçado em R$ 2,8 milhões, sendo 70% do seu valor financiado pelo Governo do Estado e o restante da verba disponibilizada pelo Ministério da Assistência Social, cabendo a Prefeitura de São Gonçalo a sessão do espaço que fica atrás do mercado popular, no terreno do antigo mercado de peixes do município. O restaurante cidadão oferecerá almoço por R$ 1, além do almoço, a unidade de São Gonçalo disponibilizará o café da manhã para a população e será equipada com lugares reservados para portadores de necessidades especiais, salas de oficinas, orientação sobre alimentação, internet grátis para a população, entre outros serviços.

   O anúncio da construção do restaurante cidadão foi feito no último dia 30/03, em encontro da prefeita Aparecida Panisset (PDT) com o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves. A previsão é de que o empreendimento fique pronto no segundo semestre desse ano. De acordo com Panisset, a localização privilegiada irá atender a todos os moradores. “Por ser atrás do Mercado Popular, iremos conseguir atender a muitas pessoas e a todos do centro da cidade. É mais uma importante vitória”, ressaltou.

O secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves transmitiu um recado do governador Sérgio Cabral, afirmando que São Gonçalo é prioridade do Estado. “Nosso governador fez questão de afirmar que São Gonçalo é muito importante para o nosso Estado e está atento ao que está acontecendo nesta cidade. Por sorte, temos uma prefeita que se preocupa em reverter as questões sociais, numa parcceria em prol de São Gonçalo. Faremos outra visita ao restaurante em junho, quando a cidade começa a ser contemplada com o programa Renda Melhor, que vai atender a 100 mil pessoas”, lembrou Rodrigo.

Foto: Ana Paula Gomes/PMSG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário