Páginas

domingo, 20 de março de 2011

Obras do PAC avançam no Jardim Catarina.

   Os moradores do maior loteamento urbano da América latina estão acompanhando uma verdadeira revolução em suas vidas, a que antes era só poeira, lama, esgoto a céu aberto, deu lugar a ruas pavimentadas, calçadas com rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, redes oficiais de água e coleta de esgotos e toda essa transformação tem nome: Programa de Aceleração do Crescimento-PAC do governo federal em conjunto com o prefeitura de São Gonçalo.
   As ruas Raposo Botelho, Gonçalves Lêdo e Av. Santa Catarina (parte) já foram pavimentadas e outras ruas como a Saint Diniz já estão recebendo o meio-fio. O policial militar Ronaldo, 43 anos foi um dos moradores que aprovaram as obras. "O serviço que foi feito é de qualidade, foram executadas as ligações de água e esgoto de todas as residências", ao ser informado sobre a estrada que passará próxima a sua residência e ligará o Alcântara a BR-101, Ronaldo completou, "agora ficaremos perto de tudo". Todas as ruas receberam drenagem através da construção de galerias, canaletas nos cantos da rua, bueiros, além de calçadas padronizadas com acesso para cadeirantes.

A rua Saint Diniz está recebendo meio-fio. Foto: Roberto Couto.

A rua Raposo Botelho com novo pavimento. Foto: Roberto Couto.

A rua Gonçalves lêdo já recebeu asfalto. Foto: Roberto Couto.

7 comentários:

  1. Parabéns ao Governo Municipal, depois de 3(três ) anos, estam sendo concluidas á pavimentação de 03 ruas , mais sem rede de água instaladas, não sabemas mais á quem recorrer , depois de uma acordo assinado no municipio , em 2009 com a CEDAE no município, para ampliação da rede de agua no município.


    JOSE CARLOS POLICARPO

    PRESIDENTE DA AMAJAC - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DO JARDIM CATARINA - SÃO GONÇALO /RJ.

    RIO DE JANEIRO, 28 DE MARÇO DE 2011.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se todos nós que moramos no jardim catarina, e pagamos nossos impostos teremos este mesmo direito de vivermos dignamente, sem lixo, esgoto e lama diariamente invadindo as nossas casas.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se a rua carlos fontaine uma quadra depois da av.santa catarina ao lado da extação tratamnto da cedae.vai pasar por obras tambem.porque a rua e baixa demais necessita de aterro e pago iluminação publica mais não tem iluminação na quadra 127.

    ResponderExcluir
  4. esta sendo feito obras na rua 41 e 40 lot. novo a 03 mes, abre o mesmo buraco e tapa quase todos os dia. parecer que o dinheiro do pac no jardim catarina novo esta indo para o buraco.

    ResponderExcluir
  5. sou morador a 43anos e ainda sonho com o asfalto na 46 e adijasença não aguento mas a lama e os buracos nus ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  6. esperamos setenta anos pelas obras. chegaram, mais cade os empregos. sem as industrias. vomos continuar no mesmo buraco. favelas e mais favelas.

    ResponderExcluir
  7. sou morador a 42anos e ainda sonho com o asfalto na 46 e não aguento mas a lama e os buracos nus ajudem por favor

    ResponderExcluir