Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prefeitura draga rios para evitar enchentes em SG.

    A Prefeitura de São Gonçalo, através da secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, iniciou na manhã dessa quarta-feira (16/01) a dragagem do rio Imboaçú no trecho entre os bairros Boaçú e Boa Vista, visando minimizar os efeitos das fortes chuvas que tem atingido o município nos últimos dias. Na ação, uma draga foi cedida ao órgão e está sendo utilizada para retirada de lixo, entulho, areia e lama.

    Segundo o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Antônio José Raymundo, a ação tem objetivo de diminuir o risco de enchentes, evitar a sujeira e preservar o meio ambiente, Antônio afirmou ainda que uma vistoria seria realizada hoje, (17/01) a partir das 8hs com a presença de técnicos da secretaria.

    O Made in Gonça ressalta que é muito importante que a população colabore, não despejando lixo em terrenos baldios, nas ruas ou nos rios, e se você souber de algum lugar onde haja despejo irregular de lixo, ligue para o: 2199-6378 e denuncie para a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, para que o lixo seja retirado e não vá parar nos rios e bueiros.


Dragagem dos rios aumenta a vazão e diminui o risco de enchentes.
Fotos: Leonardo Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário