Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

São Gonçalo terá unidade da FAETEC em abril.

    Em visita as obras do primeiro Centro Vocacional Tecnológivo (CVT) de São Gonçalo que estão sendo realizadas em espaço anexo ao CIEP Dr. Zerbini no Colubandê, o presidente da Fundação de Apoio a Escola Técnica (FAETEC), Celso Pansera, explicou que a nova unidade de ensino profissional estará pronta em abril e terá capacidade para formar 2,3 mil alunos por ano, sendo 1,8 mil vagas para cursos técnicos profissionalizantes e 520 vagas para os cursos de Petróleo e Gás e Informática.

    Pansera, que esteve acompanhado do chefe de gabinete do Prefeito Neilton Mulim (PR), Leandro Bastos, do secretário municipal de Habitação, Alberto Carlos Dias André, e do Deputado Estadual, Rafael do Gordo (PSB), explicou que a obra é resultado de um investimento de R$ 4 milhões e oferecerá cursos profissionalizantes com duração de 10 a 20 semanas para alunos que possuam o 7º ano do ensino fundamental, sendo estes os cursos de: informática básica, montagem e manutenção de computadores, auxiliar de administração de redes, soldador nos processos de eletrodo revestido, aço carbono e aço de baixa liga, soldador MIG, MAG, TIG em aço, oxiacetilênico, Pine Line, instalação e manutenção de sistemas hidráulicos e instalação e manutenção de sistemas pneumáticos. Já os cursos de Petróleo e Gás e Informática serão destinados aos alunos com nível médio completo.

    O principal objetivo do Centro Vocacional Tecnológico de São Gonçalo será formar gonçalenses para atuar na indústria naval e no COMPERJ, disse Celso Pansera, informando ainda que tão logo seja inaugurado o CVT da cidade, serão abertas as inscrições, e que os futuros alunos não pagarão nada pelos cursos, além de receber, gratuitamente, todo o material didático e o vale-transporte.

Presidente da FAETEC afirma que inauguração do CVT está prevista para o mês de abril.
Foto: Reprodução/ O São Gonçalo.

3 comentários:

  1. Alguem sabe responder onde/quando sera aberta as incrições no cvt??


    Desde já, muito agradecida!!

    ResponderExcluir
  2. Também queria saber quando as escrições seram abertas??

    ResponderExcluir
  3. Elayne e Bruna, a FAETEC ainda não anunciou quando começam as inscrições, nem a data de inauguração do novo CVT, mas pelo visto não deve demorar já que as obras estão em estágio avançado.

    ResponderExcluir