Páginas

domingo, 16 de junho de 2013

Unidade de saúde é inaugurada no Porto do Rosa.

    Foi inaugurada na manhã de ontem (15/06), com a presença do Prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim (PR), a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Porto do Rosa. Localizada na Estrada do Porto do Rosa, a USF conta com quatro consultórios clínicos e um odontológico, além de salas de vacinação, curativos e confecção do cartão SUS, estima-se que a nova unidade deverá atender 13 mil pessoas por mês.

    Ao todo três equipes de profissionais do programa Estratégia de Saúde da Família atenderão aos pacientes da USF, são médicos generalistas aptos a atender a todo tipo de paciente, crianças, jovens, adultos e idosos, a equipe contará ainda com enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários, que num primeiro momento farão o cadastramento dos moradores do bairro para conhecer suas demandas e acompanhar o tratamento.

    O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar a inauguração da farmácia popular no Zé Garoto para o início do próximo mês e o lançamento das pedras fundamentais para a construção de duas novas UPA's 24h, sendo uma no bairro Pacheco e outra em Nova Cidade. Participaram da inauguração da USF além do prefeito Neilton Mulim, a Deputada Estadual, Graça Matos, o secretário municipal de Assistência Social, Nivaldo Mulim, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Carlos Ney, o secretário de Cultura, Michel Portugal, o vice-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sandro Magno Figueiredo, o vereador Dejorge Patrício, dentre outros.
   
USF Porto do Rosa foi inaugurada no sábado (15/06) sob forte chuva.
Foto: Sandro Nascimento.

3 comentários:

  1. O que a Papagaio de Pirata está fazendo em toda inauguração ou anúncio de obras para a cidade? Parece até que ela é a prefeita; que ela é a governadora. Que mulher oportunista.

    ResponderExcluir
  2. Único Posto de Saúde que tem Dentista para crianças!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Posta do portão do rosa. As moça que marca consulta está esculachando as pessoas. Pessoas com cartão do sus não que marca consulta. Médica não quis atende pacinte de 16 anos médica velhinha vamos munda

    ResponderExcluir