Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

São Gonçalo terá nova frota de ônibus.

    44 novos ônibus estão sendo construídos para renovar parte da frota de São Gonçalo, trata-se de um primeiro lote de veículos, que estarão de acordo com a Lei Federal 10.048, que exige a modificação de todos os ônibus até o fim de 2014, garantindo acessibilidade no transporte coletivo.

    O secretário municipal de Transportes, Daelson Oliveira, visitou ontem (17/06) as instalações da Marcopolo-Siferal, empresa responsável pela construção dos novos ônibus de São Gonçalo, com sede em Xerém, Duque de Caxias. Daelson conferiu a montagem dos novos veículos e anunciou que eles serão equipados com porta central com elevador para deficientes físicos, iluminação interna e externa de led, poltronas especiais para obesos, itinerário eletrônico, entrada de ar natural no teto, isolamento térmico, sirene para marcha ré, lixeiras de plástico, pintura padronizada para todas as empresas da cidade, dentre outras novidades.

    Para Daelson, as mudanças devem melhorar a qualidade do serviço prestado, estamos cobrando do Consórcio São Gonçalo a adequação dos veículos a Lei Federal para benefício da população, pudemos verificar que as mudanças estão sendo feitas para que os veículos circulem na cidade, o motor tem uma nova tecnologia, menos poluente e as lâmpadas de led diminuem o consumo de energia. Explicou o secretário.
  
Novos ônibus de SG são construídos na fábrica da Marcopolo-Ciferal em Xerém, Duque de Caxias.
Foto: Divulgação/ Internet.



4 comentários: