Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Jardim Catarina terá moderno estádio de futebol.

    Parece que os bons ventos estão soprando cada vez mais em São Gonçalo, com grandes projetos como o porto e a rodovia especial da Petrobrás, novos shoppings como o Pátio Alcântara e o Alcântara Shopping, além do tão sonhado teatro municipal e da linha 3 do metrô, agora é a vez da cidade ter um estádio de futebol para chamar de seu, e ao que parece será em grande estilo, o local já foi definido, será no bairro Jardim Catarina e as obras já estão em andamento.

    O estádio gonçalense terá capacidade para 20 mil torcedores, e terá um centro de treinamentos com 4 campos, 5 vestiários, 10 cabines de rádio e televisão, camarotes, 2 bilheterias, estacionamento, alojamento, cozinha e academia e será a sede do Gonçalense Futebol Clube, que adquiriu recentemente o Tanguá Esporte e Cultura, clube profissional registrado na Federação de Esportes do Rio de Janeiro, com a aquisição, o nome do clube será modificado dando origem ao Gonçalense Futebol Clube, processo que deve permitir que o time dispute já em 2014 a terceira divisão do Campeonato Carioca, o presidente do novo clube é Joacir Tomaz, morador do Jardim Catarina, que diz sonhar em fundar um clube de futebol no Jardim Catarina há 15 anos, bairro onde reside a muito tempo, Tomaz revelou ainda, que já definiu o técnico que vai comandar a equipe, será Antônio Carlos Roy, nascido em São Gonçalo, Roy é um experiente treinador de equipes das divisões de acesso do Estado do Rio de Janeiro. 

    As imagens ilustrativas do moderno e arrojado projeto do estádio de futebol no Jardim Catarina, foram realizadas pela Ravaglia & Philot, empresa de arquitetura  sediada no Rio de Janeiro, a partir do projeto assinado pelo arquiteto, Carlos Oliveira, e deverá ser acompanhado de grandes modificações em seu entorno, como a remoção da "favela do Pica-pau", as margens do Rio Alcântara, a construção da moderna Avenida Beira Rio e a ligação Jardim Catarina x Trindade, o que certamente mudará radicalmente o perfil sócio econômico da região, trazendo desenvolvimento imobiliário, comercial e urbano. Veja abaixo algumas ilustrações das perspectivas do projeto:





Imagens: Divulgação/ internet.

Joacir Tomaz, presidente do Gonçalense F.C. no canteiro de obras do estádio.
Foto: Gabriel Farias.


24 comentários:

  1. Uaaaaaaau, realmente muito bonito. Sempre imaginei um estádio justamente nesse terreno, por ser entre a BR e a RJ, mas a arquitetura realmente surpreendeu, muito bonito o projeto mesmo, espero que não mudem. Também sempre imaginei um time chamado gonçalense FC. Tomara que dê tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. Vou esperar deitado....rsrsrsrs. Aliás, já estou deitado esperando a Linha 3!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, o pensamento cria a vontade atrai e a fé realiza, pense positivo , aliais devemos sempre pensar para que as coisas aconteçam. Me desculpe mas se algo de errado acontece em nossa vida é porque pensamos no fracasso.

      Excluir
  3. PALORE PALORE PALORE!
    KERO ESTAR VIVO PRÁ VER! ILUDAM-SE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, o pensamento cria a vontade atrai e a fé realiza, pense positivo , aliais devemos sempre pensar para que as coisas aconteçam. Me desculpe mas se algo de errado acontece em nossa vida é porque pensamos no fracasso.

      Excluir
    2. Então quando votar, vote certo. O que adianta ter fé. Coias que era para terem sido feitas em outras décadas saindo do papel agora. Dinheiro tem, o que tem são pessoas honestas para administrá-lo

      Excluir
  4. Por que será que todo mundo pensa que gonçalense é idiota, hein? Mais uma história da carochinha...

    ResponderExcluir
  5. PERAÍ!! São Gonçalo F.C., São Gonçalo E.C. e agora Gonçalence E.C. Caracas! SG tá mais movimentado que o RJ! Não é muito time com o mesmo nome, não? Só falta agora batizar o novo estádio com o nome GONÇALÃO.

    ResponderExcluir
  6. Já que a obra está em andamento... gostaria de saber onde posso por curriculum para poder trabalhar!!! Sou motorista de caminhão e estou desempregado e sou morador de São Gonçalo, mas não consigo arranjar alguma vaga em obras, pois até então não divulgam nada para quem mora na região e quer um trabalho que valorize o profissional. Diferente de empresas que pagam pouco e exigem quem um motorista deva descarregar, bater carga, etc... Tel:(021) 97626-4786 Bruno.

    ResponderExcluir
  7. CATARINÃO... CATARRÃO, TALVEZ! XIIIII! SEI NÃO! DEIXA PRA LÁ.

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa é certa, coloquem no Google Maps ou pra quem tem instalado o Google Earth, aparece nas imagens algo parecido com máquinas fazendo a terraplanagem.

    ResponderExcluir
  9. Nao sei se e verdade.... No entanto, moro no Catarina, e realmente existe uma imensa obra a
    contecendo nesta região da Baixada.

    ResponderExcluir
  10. Mui difícil o prefeito prometeu passagem a R$ 1,50 E até agora Ele não falou nada. Simples assim, Mentira de campanha.

    ResponderExcluir
  11. Para uma cidade em que a maioria das ruas não são pavimentadas ou são esburacadas,saúde educação e transporte são precárias e não tem sequer uma rodoviária,acho que é dar um passo maior do que as pernas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!!! Desinformado, está precisando dá um pulinho aqui! Ainda não está 100% mas podemos dizer que pelo menos 70% das ruas já foram pavimentadas. J.C não está tão esquecidos como muitos pensam, sim precisamos de mais investimento como qualquer outro bairro dentro do nosso município.

      Excluir
  12. Pelo que entendi a obra vai ser privada, logo o governo não tem nada com isso.

    ResponderExcluir
  13. Tenho acompanhado, e sei que as obras já estão adiantadas para a primeira parte do projeto que é um estádio menor para que o clube possa jogar já em 2014 os seus jogos em casa. porem tenho certeza que o objetivo do presidente Joacir é concluir este mega projeto que será muito importante para a cidade de São Gonçalo. E para os que ainda não entenderam, esta é uma obra privada e particular, onde a ajuda esperada tb seria de empresas privadas, não tendo nada a ver com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  14. Excelente iniciativa, para valorizar o povo do jardim catarina e de São Gonçalo....!!!!

    ResponderExcluir
  15. O Vasco vai jogar a Serie B aqui ano que vem...

    ResponderExcluir
  16. Eu fui ate a obra, e não parecem estar com muita pressa não...

    ResponderExcluir
  17. Nussa, moro em frente da obra. É muita raça de aterro, muita poeira, creio sim que é possível ter um estádio aqui, tem fácil acesso e é de uma empresa particular e ela é renomada, tem recursos que possibilitam o investimento. O retorno financeiro será imenso, linha 3 do metrô, BR 101, RJ 104 é possível que até um time grande jogue aqui, terá incentivos financeiros para isso. A prefeitura não perderá à oportunidade de apoiar esse grande projeto, com certeza o governo do estado também deve fazer alguma ligação da linha 3 do metro com o estádio. Parece que farão uma via rápida que ligará a RJ 104 com a BR 101.. isso gera movimentação e consequentemente lojinhas pequenas, e depois o comércio cresce. O lado de cá da ponte está valorizando, tem COMPERJ em Itaboraí e aqui fica a menos de uma hora do centro do Rio. Além do fato do Jardim Catarina ser o maior bairro da América Latina.

    ResponderExcluir
  18. Não duvidem pois, para erguerem "arenas" para distrair o povo, dinheiro não falta. "Pão e Circo".

    ResponderExcluir