Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Bbraun lança hoje a pedra fundamental em Guaxindiba.

    Será lançada hoje (19/04), ás 14h, a pedra fundamental que marcará o início das obras de construção da unidade fabril do laboratório Bbraun no Complexo Industrial e Empresarial de São Gonçalo, em Guaxindiba, em evento que contará com a presença do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), do governador do Estado de Hessen, na Alemanha, Volkier Boulffier e diversas autoridades.

    A unidade de Guaxindiba, será a segunda fábrica da multinacional em São Gonçalo, a primeira, localizada no bairro Arsenal é também a sede do Bbraun no Brasil. Esta nova unidade vai ocupar um terreno de 200 mil metros quadrados, sendo 80 mil metros quadrados de área construída, será o mais moderno complexo industrial do grupo na América Latina e em sua construção serão investidos R$ 346 milhões, o projeto é assinado pelo renomado arquiteto paulista, Siegbert Zanettini.

Moderno projeto conta com assinatura de renomado arquiteto paulista.
Imagem: Divulgação.



3 comentários:

  1. Muito bom! Sabe a localização exata do terreno, Betinho?

    A título de curiosidade: Hessen é o estado onde fica a cidade de Frankfurt. É um estado alemão riquíssimo, por isso seria muito bom se lá fossem anunciadas parcerias e investimentos em SG, mas infelizmente acho improvável.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, parece ser nos fundos da fábrica do Estaleiro Aliança, ou seja: entre o Aliança e a fábrica da Lafarge do lado direito da via principal do CIESG, após a BR-101. Vou fazer fotos do andamento da obra e postarei aqui assim que possível. Sobre investimentos vindos da Alemanha não acho impossível que aconteça, nosso país está crescendo, está em voga e na Europa de modo geral a economia está em desaceleração. Os investimentos estão chegando, esta semana estive na sede da ACESG (Associação Comercial e Empresarial de SG) e conversei com o Presidente da Associação, Evanildo Barreto, ele estava numa reunião com chineses que querem investir em São Gonçalo.

    ResponderExcluir
  3. Outro informação importante seria saber a previsão de ínicio das operações, tipos de profissionais que serão demandados, etc.

    Qto investimentos chineses, Huānyíng*

    *Bem Vindos!

    ResponderExcluir