Páginas

domingo, 14 de dezembro de 2014

Valorize o comércio de São Gonçalo!

    São Gonçalo é a segunda maior cidade do Estado do Rio de Janeiro, a cidade figura ainda como a 16ª maior população dentre todos os 5.565 municípios do  Brasil, superando nada menos que 13 capitais de estados, e perdendo apenas para duas não-capitais (Campinas e Guarulhos-SP), a cidade tem um excelente potencial de consumo, que hoje gira em torno de R$ 14 bilhões por ano, ou seja, somando a renda de cada gonçalense durante os doze meses do ano, temos o valor de R$ 14 bilhões em potencial de consumo, temos um comércio forte, tanto de shoppings, quanto de rua, e que em termos de qualidade e preço até superam o comércio de cidades vizinhas.

    Com um invejável potencial consumidor, maior que o de cidades como Niterói, Duque de Caxias e Nova Iguaçú, por exemplo, São Gonçalo acaba sendo cobiçada por comerciantes de cidades próximas, porém, cabe ressaltar que se todos nós gonçalenses prestigiar-mos o nosso comércio, estaremos fazendo o dinheiro circular na cidade, gerando mais empregos e renda para nossa população, contudo, é muito importante que ao realizar-mos nossas compras, exijamos a nota fiscal daquele produto adquirido ou do serviço prestado, pois assim, os impostos que já estão inclusos no valor da mercadoria ou do serviço, são contabilizados e vão para os cofres do Estado que repassa parte ao município onde se deu a venda, além disso, com o simples gesto de comprar na cidade, o gonçalense está ajudando a atrair novos empreendimentos, oriundos de empresas que antes o atendiam em outros municípios. Então, boas compras e viva São Gonçalo!

São Gonçalo Shopping - Bairro Boa Vista.
Foto: Divulgação/ internet.

Boulevard Shopping - Centro.
Foto: Divulgação/ internet.

Pátio Alcântara Shopping e Terminal Rodoviário - Bairro Alcântara.
Foto: Arquivo "Made in Gonça".
     

4 comentários:

  1. O problema é que a maior parte da população de São Gonçalo trabalha fora do município e aproveita para fazer compras próximo ao local de trabalho. Se todos os habitantes comprassem por aqui com certeza a arrecadação de impostos aumentaria muito mas infelizmente ninguém vai sair cansado do serviço, enfrentar duas horas num engarrafamento e descer do ônibus no meio do caminho para comprar no comércio local. É importante que a prefeitura dê incentivos a abertura de novas empresas e invista na mobilidade urbana da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão Alexandre, é necessário gerar mais empregos e melhorar a mobilidade em São Gonçalo, por isso fico muito feliz com cada novo investimento que a cidade recebe, pois eles são a garantia de que dias melhores virão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, por exemplo, só saio de SG para comprar em outra cidade quando não encontro o que quero por aqui ou quando o preço é melhor, mas eu trabalho por aqui mesmo. Acho que o pessoal de Itaboraí que trabalha em Alcântara e no Centro de SG deve fazer a mesma coisa.

      Excluir
  3. Sempre que posso compro em SG

    ResponderExcluir