Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Prefeitura de SG doa mudas de árvores a população.

    A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMA) está promovendo a doação de mudas de árvores aos cidadãos, empresas públicas (municipais, estaduais e federais), igrejas e ONGs. São plantas de várias espécies, entre frutíferas e não frutíferas, que podem ser obtidas na sede da Área de Proteção Ambiental - APA do Engenho Pequeno, para serem plantadas no quintal de casa ou na rua.

    Os interessados, devem se dirigir a Secretaria de Meio Ambiente, na sede da prefeitura e procurar o coordenador do projeto, Luiz Mário, informando a espécie e a quantidade de mudas que deseja e o local onde serão plantadas. A partir daí, o cidadão será orientado sobre a espécie adequada para o local de plantio escolhido, por conta das raízes, que podem danificar as redes de água e esgoto, das folhas que caem em determinado período do ano podendo obstruir as galerias de águas pluviais e até dos frutos produzidos, que no caso das jaqueiras, abacateiros e da fruta pão, podem causar acidentes, uma vez que são frutos grandes e pesados. Explicou o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Harduim.

    Somente após a orientação, o interessado terá autorização para ir a sede da APA apanhar as mudas, devendo contudo, tirar fotos das mudas após o plantio e enviá-las a Secretaria de Meio Ambiente. A APA do Engenho Pequeno funciona de segunda a sexta-feira das 8h ás 17h, no local há atualmente cerca de 1.500 mudas de Ipês roxo, branco e amarelo, além de sibipiruna, pau-brasil, pata-de-vaca, paineiras, dentre outras, bem como as frutíferas: goiabeiras, pitangueiras e etc...

    "Interessa a gente que cada vez mais se plantem mudas, contanto que sejam árvores adequadas". Informou o secretário.

Foto: Júlio Diniz/ PMSG.

Um comentário:

  1. Que maximo!!! Amei essa atitude da prefeitura! Vcs estão de parabéns! Eu irei buscar minha arvore concertesa!

    ResponderExcluir