Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Professores denunciam descaso com o CETEP-SG.

    Fui informado por um professor do Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante de São Gonçalo - CETEP, que no último dia 05/05, foi realizada uma reunião com o corpo docente daquela instituição de ensino, para informar sobre a rescisão de contrato de todos os professores contratados, que poderão dar aula até o dia 28/05, e que após esta data será proibida a entrada destes profissionais na unidade. Além disso, os alunos dos cursos de 20 semanas, que teriam aula até o dia 18/07, não receberão seus certificados  de conclusão.

    Cabe ressaltar que neste semestre não foram entregues os RioCards e os estudantes, que estão custeando a passagem do próprio bolso, ainda não foram informados sobre o encerramento das aulas. Durante a reunião com os professores foi pedido sigilo sobre a rescisão do contrato e do encerramento das atividades.

    O CETEP São Gonçalo é mantido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, funciona na Av. Lúcio Tomé Feiteira, S/nº Vila Lage e conta com 50 professores, sendo 47 contratados e apenas 3 concursados. Por meio do seu perfil no facebook, o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, procurou tranquilizar professores e alunos ao informar que chegou a um entendimento jurídico com a Procuradoria do Estado e que os contratos serão mantidos até o fim de sua vigência, bem como os cursos em andamento. É o que todos nós esperamos Sr. secretário!

Foto: Arquivo/ Made in Gonça.


Reprodução/ Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário