Páginas

sábado, 16 de maio de 2015

Terceirizados não recebem há 2 meses em São Gonçalo.

    Fui informado por funcionários da Lapa serviços, empresa sediada no Centro do Rio de Janeiro, e que presta serviços de limpeza e manutenção na rede municipal de ensino de São Gonçalo, que os mesmos estão sem receber salários há 2 meses, e que a empresa não dá nenhuma satisfação sobre o que está acontecendo e quando o pagamento será normalizado.

    "Não temos dinheiro para pagar a passagem para ir trabalhar, mesmo assim, os diretores das escolas nos ameaçam, dizendo que se não dermos nosso jeito de chegar ao trabalho, vão cortar nosso ponto". Informou uma funcionária que pediu para não ser identificada.

    É necessário apurar de quem é a responsabilidade da falta de pagamento dos funcionários, se é a Prefeitura de São Gonçalo que não paga a empresa, ou a empresa que não tem creditado o pagamento dos seus colaboradores, o que não pode acontecer é o empregado passar por esse constrangimento, pois o trabalhador é digno do seu salário. Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação - SEPE, é a Prefeitura de São Gonçalo que deixou de pagar a empresa, Veja AQUI matéria publicada no site do SEPE denunciando este absurdo.

    Mas, engana-se quem pensa que o caos na educação gonçalense pára por aí, veja o registro do depósito da prefeitura, localizado na rua Sá Carvalho, no bairro Brasilândia, feito pelo SEPE/RJ.

Terceirizados sem salários e o depósito da Prefeitura de São Gonçalo com móveis novos se deteriorando, é o caos na educação. Foto: SEPE/RJ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário