Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

7º BPM ganha reforço no seu efetivo policial.

   Finalmente uma boa notícia para a segurança pública em São Gonçalo. Foram recebidos na tarde de ontem (29/05), duzentos policiais recém formados para atuar no policiamento ostensivo na área de atuação do 7º BPM, além do reforço no efetivo policial, o batalhão de Alcântara recebeu 28 novas viaturas e 18 motocicletas, que logo estarão nas ruas ajudando a devolver a segurança a uma população que nos últimos meses vem sofrendo com o aumento da violência nas ruas. Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP)  mostram que foram registrados 31 homicídios no mês de março, contra 20 homicídios no mesmo período do ano passado, com relação ao roubo de veículos foram 89 em março de 2011 e 167 em março de 2012.

   Segundo comandante do 7º BPM, Ten. Cel. Luiz Eduardo, os PMs vão ser inseridos em todo policiamento ostensivo. “Ainda estamos definindo o planejamento para que possamos distribuí-los e alocá-los em suas respectivas funções. Entretanto, posso adiantar que o policiamento será feito a pé e motorizado” explicou.

  Com o aumento do efetivo, o 7º BPM passa a contar com 880 homens, sendo responsável pelo patrulhamento da cidade de São Gonçalo, que possui segundo o IBGE, 1.008.064 (um milhão oito mil e sessenta e quatro habitantes), 93 bairros e cerca de 6.420 ruas.

   Nós do Made in Gonça acreditamos no trabalho de reestruturação do 7º BPM, e esperamos que a população de São Gonçalo tenha mais tranquilidade e segurança ao invés do medo daqui para frente. Você também pode colaborar com a segurança em São Gonçalo. Se você souber de qualquer ação de marginais da lei denuncie, ligue para o disque-denuncia: 2253-1177. Se tiver conhecimento de desvios de conduta de policiais militares, acesse: http://www.cintpm.rj.gov.br (corregedoria interna da PM), ou ligue: 2725-9103, a corregedoria da PM fica no bairro de Neves ao lado da 73ª DP. Os telefones da Coinpol (Corregedoria Interna da Polícia Civil), que apura devios de conduta de policiais civis, são: 2332-9778 ou 2332-9760. Corregedor: Delegado Gilson Emiliano Soares. Com sua ajuda São Gonçalo será uma cidade mais segura!
Ten. Cel Luiz Eduardo Freire. Comandante do 7º BPM.
Foto: Marcos Vireira/O Itaboraí.

Um comentário: