Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pronto Socorro de Alcântara tem "Upgrade" concluído.

   Após dois longos anos fechado para obras de reestruturação, o Pronto Socorro de Alcântara, será novamente entregue a população gonçalense na próxima terça-feira (08/05) ás 16hs. A unidade foi totalmente remodelada e teve sua capacidade ampliada, o setor de trauma que antes possuía quatros leitos, agora tem nove, o CTI que também contava com quatro leitos, agora passa a ter dez, sendo um de isolamento, foram criados ainda dez leitos para observação, doze para psiquiatria, quatro para a recuperação pós-anestésica (RPA), e oito acessos de inaloterapia.

   A prefeita Aparecida Panisset (PDT), vistoriou a conclusão dos trabalhos no PSA acompanhada do seu irmão, o secretário de saúde, Márcio Panisset e disse que a nova unidade visa garantir a posição de destaque em saúde alcançada na região metropolitana II. A unidade conta com usina de ar medicinal, sendo capaz de produzir oxigênio para o pronto socorro e unidades móveis.

   "A população gonçalense pode cuidar da saúde perto de casa, não precisa mais ir a outros municípios para marcar consultas ou buscar remédios. A rede de saúde de São Gonçalo tem estrutura para atender seus moradores e, até, pessoas de outras regiões", declarou a prefeita.

   O consultório de odontologia foi modernizado e estendido, bem como as instalações do laboratório, duas salas de raios-x e a central de material e esterilização que recebeu ainda, aparelho de autoclave de última geração. Haverá, consultórios específicos para ortopedia, clínica médica e cirurgia geral. Na recepção 45 assentos ficarão dispostos para dar mais conforto aos pacientes e na área externa uma cobertura acolherá 60 pessoas que contarão ainda com uma lanchonete.

   A farmácia do PSA fornecerá gratuitamente medicamentos de custo elevado como: anticancerígenos, renais crônicos e cardiológicos para atender a demanda dos pacientes que hoje procuram medicamentos em outros municípios como o Rio e Niterói, com previsão de custo de R$ 1 milhão mensal em medicamentos distribuídos.

   O PSA estará apto a atender cerca de 600 pacientes por dia e deverá absorver parte da população de municípios circunvizinhos.







  Fotos: Ricardo Siqueira/PMSG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário