Páginas

domingo, 20 de maio de 2012

São Gonçalo terá CT de handebol feminino.

   Não é de hoje que a cidade de São Gonçalo é referência nacional no handebol feminino, tendo o Clube Esportivo Mauá como um dos principais clubes brasileiros representando a categoria, com a conquista de diversos títulos regionais, nacionais e internacionais, além de ceder várias jogadoras para a Seleção Brasileira de Handebol Feminino.

   Apesar de toda essa tradição no esporte, até hoje o município não conta com um local apropriado para o desenvolvimento do handebol, mas essa história está prestes a ter um novo caminho, pois a Prefeitura de São Gonçalo negocia com o Governo do Estado a cessão de terreno de 12.714 m², anexo a sede da Fazenda Colubandê, onde será construído o Centro de Treinamento de Handebol Feminino.

   O CT de handebol feminino de São Gonçalo terá  um ginásio de esporte coberto com medidas oficiais, quadra auxiliar para o uso também de outras modalidades, acomodações para atletas e árbitros, área médica, piscina semi-oficial, áreas de convivência e recreação, auditório/teatro, lavanderia, refeitório, cozinha equipada, prédio administrativo, estacionamento e playground, tudo bem estruturado e urbanizado. A previsão é que o CT seja entregue no final do ano.

   "A construção do CT pode fazer com que o handebol feminino se desenvolva muito, torne-se referência em modalidade esportiva competitiva, traga novos investimentos e patrocinadores para a modalidade e faça com que o handebol comece a disputar, com o vôlei e futsal a preferência dos brasileiros. Temos muitas atletas de São Gonçalo, na Seleção Brasileira e, antes, elas estavam desamparadas, sem um local próprio e apropriado para treinarem. Com o CT, nossas meninas, que já ganharam grandes títulos, vão poder ter orgulho das suas origens e ter um lugar de referência para aprimorarem ainda mais as suas aptidões”, garantiu a prefeita Aparecida Panisset".

Projeto do CT de handebol feminino/ASCOM-PMSG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário