Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

BNDES financia salas de cinema em São Gonçalo.

   Parece notícia velha, mas São Gonçalo ganhará mais seis salas de cinema, lembrando que em agosto de 2011 foram inauguradas seis salas no Boulevard Shopping pertencentes ao grupo Cinespaço.

   O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social-BNDES aprovou um financiamento de R$ 30 milhões para a construção de 43 novas salas de cinema no país, sendo R$ 14,9 milhões destinados a empresa Circuito Espaço de Cinema S/A, Cinespaço do grupo Adhemar Oliveira, que já administra o cinema do Boulevard São Gonçalo e que será responsável por implantar quatro novos complexos totalizando 26 salas nos Estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

   A cidade de Florianópolis (SC) terá cinco novas salas, sendo duas em 3D, em São Gonçalo (RJ) serão seis novas salas sendo uma em 3D; Porto Alegre (RS) ganhará oito salas (uma IMAX e duas 3D); Cotia (SP) terá sete salas (uma IMAX e duas 3D).

   Nos novos complexos será implementado o projeto "Ações Populares no Cinema" que prevê distribuição de ingressos e venda a preços populares. O projeto deve gerar 100 empregos diretos após a sua conclusão e 200 indiretos na fase de execução.

   Com as novas salas, São Gonçalo passará a contar com 20 salas de cinema, resta apenas saber onde será construído o novo complexo de exibição cinematográfica da Manchester Fluminense. Será que vem mais  um grande shopping por aí? Estamos na torcida por mais investimentos que gerem emprego e opção de lazer para a nossa população.

Foto: Agência.

2 comentários:

  1. Excelente notícia! Muito bom saber disso! Tem certeza que é notícia nova? rs Porque é muita coincidência, né...

    De qualquer forma, há o projeto do shopping do Parque das Águas, pode ser lá, de repente.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Eduardo, parece que a notícia é velha, mas está veiculada no site oficial do BNDES desde o dia 31/05/2012:

    http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Sala_de_Imprensa/Destaques_Primeira_Pagina/20120531_salas_cinema.html

    Tomara que seja mesmo no Parque das Águas e que seja mais um grande shopping para orgulho dos gonçalenses!

    ResponderExcluir