Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Cidade da pesca vai gerar 13 mil empregos em SG.

    O projeto cidade da pesca, que será construído no bairro de Itaóca em São Gonçalo, e contará com recursos da ordem de R$ 140 milhões do Ministério da Pesca e Aquicultura, deve gerar 13 mil postos de trabalho na cidade, entre diretos e indiretos. A novidade foi revelada pelo secretário de pesca de São Gonçalo, Roberto Sales, em reunião realizada na última quarta-feira (13/03), no auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura, que contou ainda com a presença do subsecretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Carlos Krykhtine.

    No encontro foi apresentado oficialmente o projeto, e definido o organograma para início dos estudos em Itaóca. "Muitas oportunidades vão aparecer, tanto para os pescadores, que hoje em dia, por falta de oportunidade no município são obrigados a exercer outras funções, pois não conseguem sobreviver da pesca, quanto para profissionais de outras áreas que indiretamente serão valorizados com a vinda desse grande projeto para a nossa cidade". Explicou, Roberto Sales.

    A cidade da pesca consiste na construção de um terminal pesqueiro, com espaço para pescadores e empresários comercializarem seus produtos, urbanização da orla e atração de empresas do ramo para São Gonçalo. Os estudos para implantação do projeto terão início neste semestre, mas ainda não há prazo para o começo e o término das obras.

Encontro no auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura serviu para apresentação oficial do projeto.
Foto: Ronie Farias.

5 comentários:

  1. Em São Gonçalo tudo é assim. Anunciaram a construção do porto do Comperj em Itaoca. Cadê o porto? Anunciaram a implantação da Linha 3 do Metrô. Cadê o Metrô. Anunciaram a construção da fábrica da Coca Cola. Cadê a fábrica?. Agora essa: Cidade da Pesca. Só trouxa para viver de ilusão.

    ResponderExcluir
  2. Não sejamos injustos com o Cabral!Anunciaram a construção dos dois presidios no Jardim Catarina e já estão prontos.Essa vai ser a grande obra que o sr Governador vai deixar para São Gonçalo.

    ResponderExcluir
  3. Mais e assim mesmo,eles vao trazer o ministro da pesca pra inalgurar,o nosso ministro da pesca vai ensinar com se coloca a minhoca no anzol.Isto e Brasil, Dilma tira este politicos do seu ministerio,eles nao sabem de nada,Aqui no Brasil todos ve os programas na TV,tem um programa que titulo e pesca imortal,tem uns caras que ficam no mar pescando caranquerijo grandes,este caranqueijos sao muito caros,mais os nosso ministros nunca veram um deste aqui no Brasil,mais tem,eu fiz mergulho na bacia de campos por muito tempo aqui no Brasil batemos record de 320 metros de profundidade,e nos vimos muito deste caranqueijos la embaixo,e muito gostoso,.Tia Dilma coloca no ministerio da pesca um tec.em pesca,que sabe o que e pesca.abraços

    ResponderExcluir
  4. gostaria de sabe o telefone da casa de cústodia em são gonçalo guaxindib

    ResponderExcluir