Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

São Gonçalo ganhará duas novas UPA's 24h.

    Mais uma boa notícia para os gonçalenses, a Prefeitura de São Gonçalo acaba de desapropriar dois terrenos para a construção de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que serão construídas nos bairros de Nova Cidade e Pacheco. As unidades vão oferecer serviço de pediatria, odontologia e urgências clínicas, além de exames laboratoriais, salas de raio x, sutura, gesso, medicação e nebulização.

    As novas UPA's terão ao todo 31 leitos cada, sendo que 8 deles serão destinados a cuidados intensivos e semi-intensivos adulto, e 3 para infantil, contarão ainda com 2 salas de observação individual cada uma, para atendimento dos pacientes com doença infectocontagiosas como: tuberculose e meningite, para que recebam os cuidados até a transferência para o hospital.

    Cada UPA contará com 250 profissionais e uma ambulância para remoções, informou o secretário municipal de saúde, Dr. Adir Martins, que disse ainda que haverá 5 consultórios em cada unidade, sendo 2 destinados a pediatria e 3 para clínica médica.

    A UPA de Nova cidade será erguida na esquina das ruas Vicente Lima Cleto e Tuiuti e a do Pacheco ficará na esquina da Estrada de São Pedro com a rua Marechal Póvoas. A capacidade de atendimento de cada unidade será de 500 pacientes por dia, resultado de um investimento de R$ 4 milhões em parceria da Prefeitura de São Gonçalo com o Governo Federal.

Terreno onde será construída a UPA de nova cidade (foto) fica na principal via do bairro.
Foto: Ronei Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário